top of page

A 4° Cavalgada da União é realizada em São Domingos com recorde de público

O evento contou com caravanas de todo Estado além da população São Dominguense que compareceram em peso.

4º Cavalgada da União - São Domingos-SE

A Prefeitura de São Domingos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a 4ª Cavalgada da União que contou com a participação de mais de 200 cavalos, e seus respectivos cavaleiros e amazonas. O encontro aconteceu no último domingo, 12, e faz parte da programação dos 60 anos de emancipação do município.


A cavalgada teve saída do trevo da cidade percorrendo toda a avenida “velha”, passando em frente a Igreja Matriz finalizando na praça dos mercados. Durante o trajeto, que durou cerca de mais de 3h, os peões e peoas puderam apreciar um pouco mais da cidade que estava repleta de seus moradores e visitantes.


O secretário Municipal de Agricultura, Neguinho de Venâncio, falou com alegria da realização de mais uma cavalgada em São Domingos.

4ª Cavalgada da União - Prefeito Binho - Ex-Prefeito Pedrinho

“Essa é uma cavalgada que com certeza vai ficar na história de São Domingos. Estamos muito felizes em realizar mais um ano essa tradição tão bonita que é a cavalgada, notamos nos rostos de cada um aqui presente a animação em participar deste momento. Agradeço aos parceiros que contribuíram para que essa ação pudesse acontecer.”


A moradora de São Domingos, Dona Bernadete, participou mais uma vez da cavalgada e contou com animação como foi a experiência. Ela ainda comentou sobre a importância de manter a cultura para as novas gerações.


“Eu vim acompanhar a cavalgada com minha família e embora eu desde pequena tenho contato com fazenda e animais, essa já é a quarta vez que eu participo em São Domingos de uma cavalgada e sempre parece que é a primeira vez. Esse é um evento que espero que não perca a tradição, esse é um momento que fortalece e mantém a nossa cultura viva. Parabéns a todos pela organização.”

Através de um caminhão pipa foi disponibilizado água para os cavalos, assim como para os respectivos cavaleiros e amazonas. Além de todo o percurso ser acompanhado pelos organizadores do eventos.


João Miguel, de 6 anos, participou da cavalgada com seu cavalo Pepinho e falou com muito entusiasmo sobre o evento. “Essa cavalgada está muito linda, eu estou muito contente em participar com meu cavalo Pepinho e foi a minha mãe quem me trouxe para cavalgada.”


Ao chegar no destino final da cavalgada, os peões e peoas receberam os prêmios variados oferecidos pelos parceiros da 4º Cavalgada.


Também prestigiaram o evento o prefeito do município, José Wagner (Binho), o vice prefeito, Aduilson os ex-deputados, Venâncio Fonseca e André Moura, o deputado Kaká Santos, o Secretário da Casa Civil do Estado, Jorginho Araujo e o ex-prefeito, Pedro da Silva (Pedrinho).


“Essa só foi a quarta edição e até parece que já fazemos isso a muitos anos, isso tudo porque tudo que fazemos para o nosso povo é com amor e responsabilidade. É emocionante ver a avenida lotada, o comércio movimentado, nosso povo alegre e se divertindo em paz, isso é São Domingos,” declarou o prefeito, Binho.

Prefeito Binho - 4º Cavalgada da União

Quem puxou a cavalgada e animou a todos foi a banda, Bafafá. Logo após ainda teve shows artísticos na praça da quadra com a banda, Dan Ribeiro, Danielzinho ‘O Caceteiro’ entre outras atrações.

0 comentário

コメント


bottom of page