Após 9 anos Dr. Robson Cardoso é demitido da Fundação Hospitalar de Sergipe



Na manhã desta quinta-feira, 24, funcionários e pacientes do Hospital Regional de Sergipe receberam com surpresa a exoneração do Clinico Geral, Dr. Robson Cardoso.


O mesmo fazia parte do quadro de funcionários do Hospital Regional de Itabaiana (Dr. Pedro Garcia Moreno Filho) a mais de 9 anos.


Segundo informações o médico recebeu uma ligação do RH (Recursos Humanos) do Hospital informando que o mesmo deveria procurar a Fundação Hospitalar de Sergipe. Chegando lá Robson foi convocado a fazer o exame demissional sem qualquer justificativa.


Robson foi um dos Clínicos que ficou na linha de frente contra a COVID-19, devido a isso estreitou laços de afeto com pacientes e acompanhantes. A notícia da sua exoneração chega no momento a qual o Hospital Regional de Itabaiana vem sofrendo com a falta de profissionais, fato este que levou o próprio diretor, Waltenis Júnior, a desabafar em uma entrevista concedida à Capital do Agreste no programa, Jornal da Capital comandado pelo Rarialista, Alex Henrique.


“Já estamos a 06 (seis) meses com desfalque no quadro de profissionais,” disse Waltenis.


A entrevista foi concedida após o atleta da Desportiva Confiança ter dado entrada no Hospital e não ter sido atendido por falta de profissional.


“O que nos deixa triste é saber que tal exoneração não tem nada haver com qualquer base técnica, pois Dr. Robson sempre teve uma conduta exemplar dentro desta unidade,” comentou uma funcionária que prefere não se identificar com medo de retaliações.


Dr. Robson foi candidato a prefeito no município de Carira não logrando êxito. A pouco tempo o mesmo declarou apoio ao projeto político do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.


“Quando Robson se juntou com Valmir nós já sabíamos que logo a resposta iria chegar, eu avisei a ele,” comentou outro funcionário que prefere não se identificar com medo de retaliações


Procuramos o Clínico Geral, Dr. Robson Cardoso, mas o mesmo não quis se aprofundar no assunto mas disse que está tranquilo.


“Estou tranquilo, minha missão foi cumprida, foram 9 anos de dedicação onde os último 3 anos ficaram marcados na minha história. Não recebi nenhum comunicado que justifique a exoneração até agora, só isso que posso falar no momento,” disse Dr. Robson


Tentamos contato com o diretor do Hospital Regional de Itabaiana, Waltenis Júnior, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos êxito.

0 comentário