Após denúncias Frigorífico Serrano manda retirar rejeitos jogados no Pov. Gameleira. (VÍDEO)

[...] “nos obriga a se sentir como se estivesse-mos em um chiqueiro de porcos.”

FOTO: Macambira no Ar

No último final de semana as redes sociais foram mobilizadas com a denúncia de que caminhões do Frigorífico Serrano que fica localizado em Itabaiana, estariam jogando rejeitos de animais em um terreno no povoado Gameleira.


Todo o rejeito trouxe um incômodo insuportável devido ao mal cheiro a ponto de moradores se sentirem em um chiqueiro de porcos.


“Além de ter proporcionado a perda da principal fonte de renda de milhares de famílias de todo o estado, com o fechamento dos matadouros, nos obriga a se sentir como se estivesse-mos em um chiqueiro de porcos.” Disse o morador Márcio Souza nas redes sociais.


Os rejeitos foram jogados na última sexta-feira, 11, em um terreno de propriedade particular da família do proprietário do frigorífico.


“Itabaiana fica com os impostos e Campo do Brito fica com os rejeitos tendo que conviver com esse mal cheiro.” Disse vereador Santos.


Em uma de suas publicações o morador Márcio Souza convidou o prefeito, Marcell Souza, para ir sentir um pouco do mau cheio que estava incomodando toda a comunidade.


“É preciso que o prefeito, venha sentir um pouco do mal cheiro que os moradores do povoado Gameleira estão sentindo, o prefeito prometeu trazer indústrias mas o que veio foi rejeitos de animais.” Disse Márcio


Márcio finaliza dizendo: “Quero ver qual vai ser a posição do secretário de Agricultura e Meio Ambiente no intuito de resolver esse problema.” Finaliza.

Já na manhã desta terça-feira, 15, o site Macambira no Ar® buscou informações de como estava a situação após as publicações feitas nas redes sociais e constatou algumas maquinas da empresa responsável pelos rejeitos trabalhando fazendo toda a retirada da localidade.


A pergunta que fica é: Estão retirando do Povoado Gameleira para jogar a onde ?


Macambira no Ar® feito para você

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Instagram - White Circle

© 2009 por Macambira no Ar CNPJ: 32.447.561/0001-20 - Todos os direitos reservados