Aprovadas moções por avaliação de municípios no Ministério da Saúde

Macambira fica em 5º lugar no ranking do Ministério da Saúde.



Foram aprovadas na Sessão Mista desta quinta-feira, 10, na Assembleia Legislativa de Sergipe, cinco Moções de Aplausos de autoria da deputada Goretti Reis (PSD), parabenizando municípios sergipanos por colocação no ranking do índice Sintético Final (ISF) do Ministério da Saúde no Estado de Sergipe.


A parlamentar disse ser importante reconhecer os serviços prestados na atenção primária, estimulando os gestores a desenvolverem um trabalho cada vez melhor pelas comunidades.


De acordo com a Moção N° 26/2022, a cidade de Cumbe obteve o 3º lugar no ranking do ISF do programa previne Brasil do Ministério da Saúde, desenvolvido em Sergipe. O programa do Governo Federal analisa o desempenho dos serviços em saúde de todos os municipios brasileiros, instituindo metas a serem cumpridas pelos municípios. Os indicadores de pagamento por desempenho são monitorados individualmente a cada quadrimestre.


"Cumbe se destacou em terceiro lugar. Um salto de qualidade que atrai recursos, melhores serviços, e consequentemente, mais investimentos. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios que passam a ser distribuídas com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas", destaca a deputada no documento.


A Moção de Aplausos N° 27/2022 parabeniza a cidade de Tornar do Geru pelo 4° lugar no ranking do índice Sintético Final (ISF) do programa Previne Brasil" do Ministério da Saúde, no Estado de Sergipe; a Moção N° 28/2022. parabeniza a cidade de São Francisco pelo 10° lugar no ranking do índice Sintético Final do Previne Brasil: a Moção N° 29/2022 parabeniza a cidade de Macambira pelo 5º lugar no ranking do Ministério da Saúde.


Na Moção de Aplausos N° 30/2022 a deputada Goretti Reis parabeniza a cidade General Maynard pelo 2° lugar no ranking do índice Sintético Final (ISF) A proposta do ISF tem como principio a estruturação de um - o de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vinculo entre população e equipe, com base e mecanismos que induzem A responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas

0 comentário