top of page

BASTIDORES DA POLÍTICA: Binho e Acácio de JJ lideram pesquisa em São Domingos


Vereador Acácio de JJ segue despontando como o vereador mais citado pelos entrevistados.

Foto: Prefeito Binho e vereador Acácio de JJ | Redes Sociais

Pesquisa realizada no município de São Domingos, aponta que se as eleições fossem hoje, o prefeito Binho estaria reeleito até com uma tranquila relevância. Nada que venha surpreender, devido o bom trabalho que o jovem prefeito vem fazendo no município.


O que chama atenção mesmo é os numero para vereadores - Acácio de JJ permanece como o vereador mais citado, temos a aparição de alguns nomes novos, inclusive uma das surpresas seria o nome de um dos filhos do atual vice prefeito, ex-secretário de Obras do município, Dedé Macedo, não sabemos de fato se o mesmo será candidato já que tem o pai como provável candidato à reeleição como vice prefeito - fato é que, Dedé aparece bem na pesquisa e já declarou sua vontade de colocar seu nome a disposição em 2024.


Já o atual presidente, Anderson do Buril, passou por uma turbulência - turbulência essa que segundo comentários seria pelo fato do mesmo ter se juntado com o grupo de oposição para conquistar a cadeira da presidência da câmara. Buril perdeu para o primeiro colocado (Acácio de JJ) por pouco mais de 85 votos de diferença nas eleições de 2020.


“Tem gente que não sabe viver, ganha um poder mas perde a afinidade com o povo, será que valeu a pena ? Não sabemos.” Esse é o comentário ! O que parte do princípio de qualquer jogo é que, adversário deve ser tratado como adversário. Não existe você abandonar seu grupo para se juntar com adversário, nem que seja para ganhar um “poder”. O maior poder de um político é a consciência.


Mas, daqui para as eleições pode acontecer tudo inclusive nada, e podemos estar se deparando com um novo modelo de política que só depois das eleições de 2024 saberemos se foi aprovado pelo povo ou não.


O que sabendo de fato é que, nessa brincadeira de “pescar no aquário dos outros” Buril além de ganhar à presidência “reforçou” o agrupamento do prefeito Binho com o retorno do ex-presidente, Avanilson Ferreira e toda sua Trupe.


Claro que é um reforço que só as eleições irá dizer se foi satisfatório ou não - não podemos esquecer de como o próprio Avanilson saiu do grupo dos Gatos Pingados. Anderson Buril e o prefeito Binho podem até ter esquecidos - mas será que o povo esqueceu ?


Estaremos analisando com atenção todos os número para muito em breve trazer aqui com todos os detalhes.

0 comentário

Comments


bottom of page