top of page

Câmara de Vereadores de Macambira poderá cassar mandato do vereador, Elio Bernardes

Segundo informações, foi protocolado na câmara de vereadores de Macambira pedido público de cassação do mandato do vereador, Elio Bernardes mais conhecido como Nanoca.


Segundo denúncia o vereador estaria infringindo o regimento interno e a lei orgânica do município ao residir no município de Itabaiana.


Segundo o DECRETO-LEI No 201, de 27 de fevereiro de 1967, em seu Art. 7o A Câmara poderá cassar o mandato de Vereador, quando em seu INCISO II - Fixar residência fora do Município - bem como o ato também é respaldado pela Lei Orgânica do Município de Macambira, em seu Art. 31 – que diz: Perderá o mandato o Vereador, INCISO V – Que fixar residência fora do Município.


Por fim, o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Macambira, em seu Art. 50 – também diz que: Será cassado o mandato do Vereador que: INCISO II – Fixar residência fora do Município.


Lembramos que essa não é a primeira vez que surge tal denúncia contra o vereador, Elio Bernardes.


Segundo vereador, Ismael Souto, na legislatura passada enquanto o mesmo não fazia parte do agrupamento do atual prefeito, Carivaldo Souza, os vereadores, Ita Anderson e Doidão, declararam que denunciaria o vereador mas acabaram não denunciando e hoje todos fazem parte do mesmo agrupamento, destacou o vereador Ismael Souto em sessão da semana passada.


O portal estará acompanhando todo essa tratativa. Tentamos contato com o vereador Elio Bernardes mas não obtivemos êxito, o portal está a disposição caso o mesmo queira se pronunciar.

0 comentário
bottom of page