top of page

COVID-19: Suspeita de coronavírus em Macambira é descartada.



No último dia, 18, moradores de Macambira ficaram sabendo através de boatos que um “turista” teria chegado ao município com todos os sintomas do mais novo vírus (COVID-19).


O site Macambira no Ar® buscou contato com a secretaria de comunicação e também com a secretaria de saúde do município onde a mesma nos enviou a seguinte nota abaixo.


NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Prefeitura de Macambira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que diferentemente do que circula nas redes sociais, não há nenhum caso suspeito do novo coronavírus (COVID-19) em Macambira.


É bem verdade que na manhã da última quarta-feira, 18, um homem de 59 anos que veio de Santos (SP) para visitar familiares em Macambira deu entrada na Clínica de Saúde da Família Dona Caçula, com sintomas semelhantes aos do novo coronavírus.


No entanto, após uma avaliação médica e uma comunicação realizada entre o setor de epidemiologia municipal e as autoridades sanitárias estaduais, a suspeita foi descartada. Com isso, o paciente foi medicado e orientado a permanecer isolado em sua residência.


Além disso, na manhã desta quinta-feira, 19, profissionais da Saúde de Macambira realizaram uma visita ao paciente e constataram que o mesmo já não apresenta mais nenhum dos sintomas reclamados no dia anterior. Mesmo assim o caso segue sendo acompanhado pela Coordenação de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.


Por fim, a Prefeitura Municipal de Macambira ressalta que não há nenhum caso suspeito ou confirmado do novo coronavírus no município, e que por isso não há motivo para pânico. Entretanto, recomendamos que todos os cidadãos permaneçam em suas casas, evitem aglomerações e reforcem os hábitos de higiene pessoal.


Fonte: Secom


Macambira no Ar® feito para você

0 comentário
bottom of page