top of page

CRESCIMENTO DA CAMPANHA DE FÁBIO TIRA O SONO DE ROGÉRIO

O candidato a governador pelo PT, Rogério Carvalho (PT/13) entrou no segundo turno alegre, mas as adversidades que surgiram, e começaram a deixar o candidato petista desequilibrado para o jogo sucessório.


Ele que havia jurado não querer aliança com bolsonaristas, partiu de forma apressada para uma aliança com o candidato do PL, e o sentimento de traição levou os eleitores bolsonaristas a abominarem o acordo espúrio, e a optarem pelo candidato Fábio Mitidieri (PSD/55), para derrotar o que está sendo denominado de “acordão da vergonha”.



Em seguida veio o debate da Tv Atalaia, onde Rogério entrou com ares de vencedor, mas ao demonstrar não ter propostas para mudar Sergipe, foi “jantado” por Fábio e saiu como derrotado. Abatido, pelos revides certeiros de Mitidieri.


Rogério foi também surpreendido com a gigante caminhada ocorrida em Aracaju, em apoio ao candidato Mitidieri, sucesso atribuído a nova dinâmica implementada na campanha de Fábio pela coordenação geral, sob a batuta dos ex-deputados Luís Mitidieri e André Moura.


E como o crescimento da campanha de Mitidieri tem amedrontado Rogério, ele resolveu fugir do enfrentamento com Fábio e partiu para atacar os aliados do candidato.


Rogério utilizou o programa eleitoral para despejar sua ira contra André Moura (PRP) por duas simples razões, primeiro a presença de André na coordenação tira o sono de Rogério, e segundo pelo ciúme, porque Moura saiu do primeiro turno do pleito de 2022 com estrondosa vitória, superou inclusive o PT, que não conseguiu por via direta eleger sequer um deputado federal. Para fazer um federal, o PT que trabalhou para cassar a candidatura de Valmir, tenta agora tirar na justiça o mandato de um deputado federal legitimamente eleito, o delegado André Davi.


O PT percebeu que a campanha de Mitidieri ganhou mais dinâmica, é visível que a base aliada que apoia Mitidieri tem demonstrado melhor desempenho e maior entrosamento, resultando num rápido crescimento da campanha. Isso está tirando Rogério do sério.


O candidato petista não engole o fato de Moura ter conquistado nas urnas para sua filha Yandra, a maior votação individual em Sergipe (131.471 votos), entre os que disputaram mandato para a Câmara Federal. Enquanto o PT não conseguiu diretamente eleger sequer um deputado federal.


O presidente do diretório estadual do União Brasil elegeu 2 deputados federais e 4 estaduais, entre eles, Christiano Cavalcante, o mais bem votado para a Alese, com 45.314 votos. O sucesso de André nas urnas está incomodando o petista Rogério Carvalho.

Observador-geral das estripulias políticas.


Por Marcos Fontes

0 comentário

Comentarios


bottom of page