top of page

Dança das cadeiras: Vereador Adalberto desiste da presidência e Nanoca é seu substituto

Com a aproximação da eleição para presidência da câmara de Macambira, as articulações seguem a todo vapor.


Nunca foi segredo o desejo do agrupamento liderado pelo prefeito, Carivaldo Souza, fazer o vereador, Adalberto da Lagoa Seca, presidente do poder legislativo.


Desejo este que teve uma pausa de 2 anos devido a eleição que fez, Pedro Alves, ser reconduzido à cadeira de presidente em 2021 - já que na quela eleição os líderes do grupo já queriam Adalberto, e na quele momento não teria sido possível.


Agora mais uma vez o plano A do prefeito Carivaldo foi frustrado, devido a desistência do próprio Adalberto - segundo informações o próprio vereador preferiu não concorrer a vaga devido a compromissos pessoais - com isso forçando a sua liderança escolher outro nome.


Logicamente o nome mais cotado para assumir a vaga neste caso de desistência seria do ex-presidente, Vereador Tata (já que outrora teriam lhe prometido isso) - mas como política não trabalha com lógica, o grupo liderado por Carivaldo decidiu pelo nome do veterano, Elio Bernardes (Nanoca), que por muitas vezes disse em público nunca mais querer ser presidente do poder Legislativo. (Tá vendo que na política nunca pode se dizer nunca)


Agora o que resta é aguardar pois a qualquer momento o atual presidente, Pedro Alves, poderá convocar a sessão que irá eleger o novo presidente para o biênio 2023/24 - e fica a curiosidade: o que fez Elio Bernardes (Nanoca) mudar de ideia assim ?


Ps. Na foto ilustrativa acima, você pode ver a sua esquerda o atual presidente, Pedro Alves, no centro da imagem o vereador Nanoca, e ao lado direito o vereador Tata.


Vamos aguardar os próximos capítulos.

0 comentário
bottom of page