top of page

Denúncia: Carro da saúde da prefeitura de Macambira é usado para transportar ração

Atualizado: 22 de jan. de 2023

O veículo é do Fundo Municipal de Saúde de Macambira e deveria ser de uso exclusivo da pasta

Um carro modelo Fiat/Toro de placa QMG 3099, de uso exclusivo da Secretaria Municipal de Saúde de Macambira, foi flagrado através de imagens de populares transportando ração animal. No vídeo é visível flagrar o momento que o carro está carregado com diversos sacos de ração. Ainda segundo informações, o carro foi utilizado para transportar toda a ração para a fazenda do prefeito, Carivaldo.

O carro em questão além de estar sendo usado indevidamente para tal transporte, nota-se que ele esta sem a devida plotagem de identificação e sendo usado constantemente como carro particular pelo filho do prefeito — O mesmo foi adquirido pelo Fundo Municipal de Saúde de Macambira que recebe recursos Federais e seu uso deveria ser restrito apenas para serviços da Secretaria de Saúde.


O que se observa nas imagens é um fato grave e que deveria ser apurado pelo Conselho Municipal de Saúde e pelo Ministério Público de Sergipe.


O portal entrou em contato com um dos membros do Conselho Municipal de Saúde que confirmou que: “todos os membros estão cientes dos fatos que são nítidos no dia-a-dia da cidade, mas até o momento nunca foi se falado nada sobre o assunto.”


O mesmo pediu que preservássemos o seu nome para evitar possíveis retaliações.


Reincidente


Não é a primeira vez que a gestão do prefeito Carivaldo Souza desvia veículos da Saúde para outros fins. Uma picape L200 de uso exclusivo da Vigilância Sanitária também já foi flagrada transportando móveis de particulares.

Procuramos a prefeitura de Macambira para os devidos esclarecimentos mas, até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

0 comentário

Comments


bottom of page