top of page

Deso amplia discussões sobre a importância da preservação da água no XXV


Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos: Com o tema “Água e sociedade: resiliência, inovação e participação”, o evento movimenta o segmento local


Com uma vasta programação, que tem atraído a participação do público local e de diversas partes do país e do mundo, o XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (XXV SBRH), promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro) em parceria com o Governo de Sergipe, conta com a presença diária da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), no Centro de Convenções AM Malls Sergipe, em Aracaju, das 9h às 18h. Com o tema “Água e sociedade: resiliência, inovação e participação”, o evento conta com participantes de todo o Brasil e do mundo.


Além do estande principal, a empresa conta com a unidade móvel, Saneamento Expresso, no pavilhão principal. Um veículo itinerante que busca levar informações sobre meio ambiente e saneamento à população, apresentando maquetes didáticas e funcionais que retratam todo o Ciclo do Saneamento.



Na programação, o painel da Coordenação Geral do Fórum Nacional de Bacias Hidrográficas e da Coordenação de Preservação de Bacias e Segurança de Barragens da Deso levou informações importantes em um debate técnico, tratando de questões como qualidade e quantidade da água, saneamento básico e participação da sociedade.

Atividades



A proposta é trazer à pauta a discussão técnico-científica de alternativas sustentáveis para a gestão dos recursos hídricos, além do desenvolvimento de políticas socioambientais que atendam aos reais anseios da sociedade. Na oportunidade, a Companhia de Saneamento de Sergipe debateu temáticas sobre os Recursos Hídricos no Brasil e no mundo e destacou a necessidade de cuidado com o recurso natural.


O Programa ‘Deso + Verde’ com a distribuição de diversas mudas de árvores frutíferas também contribui para a interação com o público interessado em praticar o plantio. Além disso, as crianças são contempladas com gibis exclusivos da Turma da Mônica, que abordam de forma lúdica o Ciclo do Saneamento.

O evento

O Simpósio, considerado o maior evento de gestão de recursos hídricos do Brasil e um dos maiores do mundo, reúne representantes de cerca de 20 países, dentre os quais pesquisadores, empresários, professores e estudantes interessados no tema.


0 comentário

Comentários


bottom of page