top of page

Deso faz ação no evento “Caminho das Águas: da nascente a foz” promovido pelo Shopping Jardins

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso esteve presente no evento “Caminho das Águas: da nascente a foz” promovido pelo Shopping Jardins no dia 30 de março, nas comemorações em alusão ao Dia Mundial da Água. O evento teve também a participação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), Fundação Mamíferos Aquáticos e água São Cristóvão.


A Deso fez a distribuição de mudas nativas e a exposição da maquete ilustrativa sobre as estações de tratamento de água e esgoto, nas atividades das outras instituições houve a exposição de elementos táteis sobre o defeso do caranguejo uçá, jogos educativos sobre o caminho das águas, apresentações de abordagem sobre os mamíferos aquáticos e oficinas sobre reutilização de galões.


Todo o evento aconteceu nas áreas internas do Shopping Jardins, iniciando as 9 horas e finalizando às 18 horas. As atividades foram educativas e lúdicas, direcionadas a temáticas da relação da água no meio ambiente, para um público infantojuvenil, entretanto o evento foi aberto ao público do shopping que estava no local e que se habilitou a participar das atividades propostas, além de alunos de instituições de ensino de Aracaju que foram previamente convidados e compareceram.

Segundo a Coordenação da Educação Ambiental da Deso, o evento foi muito proveitoso e positivo, pois apresentou os programas: ‘A escola vai a Deso’ e o ‘Deso mais Verde’, que são realizados para atender tanto a comunidade estudantil, como abrangem toda a sociedade sergipana. Essa ação coletiva envolveu outras instituições que tratam da água, reforçando a proposta da Deso com os seus programas de educação ambiental para dialogar sobre a gestão correta dos recursos hídricos e estreitar os laços com a população.


Vivianne Andrade Silva, coordenadora de sustentabilidade do Shopping Jardins, explicou que a ideia de fazer o evento em alusão ao Dia Mundial da Água, foi para chamar a atenção da população sobre a importância da água e da preservação desse recurso. Para ela, “ter a Deso no evento foi essencial e essa parceria com a Companhia chegou para se somar”.


Chamou a atenção a alegria da participação dos alunos da educação infantil da escola Nossa Senhora Aparecida do bairro Farolândia, sob a tutela do Prof Rone Nascimento Silva, que expressou a sua satisfação com as ações lúdicas, sensoriais e educativas que para ele “foram de primordial importância ao atender os alunos da rede pública de Aracaju”. A jovem estudante Lorena do Sesi- Senai, que visitou e participou do jogo “Caminho das Àguas” relatou que gostou e definiu como “incrível” a sua participação nas atividades.


0 comentário

Comments


bottom of page