top of page

Deso garante implantação do sistema de abastecimento de água em povoados de Tobias Barreto

Equipes da Companhia de Saneamento de Sergipe efetuaram cerca de 500 novas ligações na região

Abastecimento de Água em Pov. de T. Barreto

Água encanada é uma realidade para a população que reside nos povoados Sariema, Poço das Claras e Zumbi, no município de Tobias Barreto, a 130 quilômetros da capital sergipana, localizado no centro sul sergipano. As ligações foram ativadas no último dia 26, em uma ação conjunta entre o Governo de Sergipe, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e a administração municipal. A ação contabilizou uma média de 500 novas ligações de água, com execução imediata.


Além da implantação do sistema, foi possível realizar o trabalho social com o público de baixa renda, por meio do atendimento na Unidade Móvel da Deso. Foram preenchidos cadastros para o possível enquadramento no programa da Tarifa Social, padronizações de imóveis com troca de medidores e fiscalizações de campo, para levantamento de realização de melhorias em toda a região.


Para que a água chegue com qualidade e abundância para os usuários, a Deso estará no município em fase de conclusão dos trabalhos iniciados na implantação. O intuito é estar sempre à disposição para levar dignidade, saúde e qualidade de vida para a população.


Moradores


A dona de casa Adeildes Ferreira Neto, moradora do povoado Sariema, celebrou a chegada da água. “Estou muito satisfeita. Antes desse sistema, recebíamos por meio de caminhões-pipa enviados pela Deso. Mas, agora, a empresa está aqui e, graças a Deus, a rotina vai mudar e, com certeza, para melhor”, ressaltou.

Foto: Dona Adeildes Ferreira Neto

Assim como ela, o autônomo Antônio dos Santos, morador da região, emocionou-se com a iniciativa. “É muito bom poder ter água tratada e a qualquer momento dentro de casa. Não consigo falar muita coisa, porque estou realmente muito emocionado. São muitos anos morando nesta região. A expectativa de dias melhores sempre existiu, mas desta vez é uma realidade”, destacou.

Foto: Antônio dos Santos

0 comentário

Comments


bottom of page