top of page

Deso garante segurança hídrica em povoado de Salgado

Domicílios atendidos também foram cadastrados no programa Tarifa Social

Programa Tarifa Social

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), por meio da Gerência Comercial da Regional Sul, realizou ligações domiciliares de água em 41 residências situadas no conjunto habitacional Irmã Dulce, no povoado Água Fria, localizado no município de Salgado. O objetivo é garantir segurança hídrica em todos os povoados da região com a ampliação da operação.


A ação demonstrou a sensibilidade social da Deso, não só ampliando a rede de distribuição de água na comunidade, mas garantindo a entrada dos novos clientes no programa Tarifa Social. As ligações estão sendo feitas de forma padronizada e com celeridade. O abastecimento tem se dado de forma instantânea logo após as ligações.


Para a auxiliar de cozinha Gardênia dos Santos, não se preocupar com o abastecimento de água em casa, facilita a rotina da família. “Nossa correria é grande a cada dia. E poder abrir as torneiras e ter água corrente agiliza a vida de todos. Temos crianças, temos idosos e isso faz com que a água seja mais que necessária na casa de cada morador”, reforçou.


Tarifa Social


As famílias contempladas pela operação conjunta, que envolveu múltiplas equipes da Regional Sul, foram cadastradas no programa Tarifa Social, programa da empresa para pessoas em vulnerabilidade socioeconômica que oferece descontos significativos na fatura de água.


A Regional Sul está empenhada em ampliar a rede de abastecimento de água de todas as comunidades do município, além de inscrever a população assistida elegível no Tarifa Social.

0 comentário

Comentários


bottom of page