top of page

Deso leva cidadania e serviços de qualidade para Riachuelo na 13ª edição do ‘Sergipe é aqui’

A programação da Companhia de Saneamento movimentou o Governo itinerante

13º Edição do ‘Sergipe é Aqui’

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), tem passado por vários municípios, juntamente com o ‘Sergipe é aqui’, programa itinerante do Governo, que facilita o acesso do público do interior sergipano aos serviços estaduais. Na sexta-feira, 20, Riachuelo, localizada na Grande Aracaju, recebeu a 13ª edição do evento e reuniu centenas de populares. São mais de 150 serviços que facilitam o dia a dia das comunidades como a análise de faturas, renegociação de dívidas, possibilidades de descontos, além da distribuição de 200 mudas frutíferas e 8.000 copos de água.


A importância de estar presente a cada edição é vista nas soluções apresentadas para o usuário. A resolução de situações comerciais como o parcelamento de dívidas e religações geram muita procura. E o intuito da Deso é trazer soluções rápidas para o cliente da companhia. Por isso, a importância da participação junto ao Governo do Estado, e marcando presença com toda a equipe para oferecer suporte a população sergipana.


Serviços


Durante a ação, foi possível também, solicitar a segunda via, parcelamento, análise de faturas, ligação ou religação no ‘Deso Móvel’, tudo em um mesmo ambiente para maior comodidade do usuário, além da triagem para o programa 'Tarifa Social', com a possibilidade de até 50% de desconto na tarifa de água, caso o usuário se enquadre nos critérios socioeconômicos exigidos. O 'Saneamento Expresso' - Unidade Móvel de Educação Ambiental -, esteve presente, que possibilitou levar à população, informações sobre meio ambiente e saneamento, em veículo tipo ônibus, adaptado e equipado com maquetes didáticas e funcionais, que retratam todo o Ciclo do Saneamento.


“Muito interessante conhecer um pouco mais sobre o ciclo da água e do esgoto, na nossa região, tudo muito bem elaborado e bem didático.” disse Karla Pereira, aluna do Colégio Estadual Profa Maria de Lourdes Góis, que teve acesso à Unidade Móvel da Deso.


Atividades

13º Edição do ‘Sergipe é aqui’

Diversas mudas de árvores frutíferas foram distribuídas em uma ação que faz parte do projeto ‘Deso + Verde’, além de contemplar a criançada com gibis exclusivos da Turma da Mônica, que retratam de forma lúdica todo o Ciclo do Saneamento.


Ainda durante a ação, ocorreu a participação do programa “Livro liberdade para a alma”, idealizado pela Gerência Socioambiental, com o objetivo de incentivar a leitura, com títulos que foram doados e agora, distribuídos. Livros técnicos, romances e infantis, além de livros ilustrados para os não alfabetizados. Para a dona de casa e moradora da região, Maria Simone da Silva, a iniciativa é bem esperada, além dos programas da Companhia que facilitam o acesso a água, como a parte de educação ambiental e lúdica. “Achei o programa “Livro Liberdade da Alma” ótimo e com grande variedade de livros. Incentiva a gente a ler e o melhor de tudo é que é gratuito”, disse.




0 comentário

Comments


bottom of page