top of page

Deso promove visitas técnicas em Estações de Tratamento

A ação, voltada para os colaboradores da Companhia, aconteceu em duas das maiores instalações da empresa: ETE Jabotiana e a ETA Poxim


A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, através da Coordenação de Educação Ambiental (CEAM), realizou na última quinta-feira (13), uma visita técnica, em duas grandes instalações da Companhia: a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no bairro Jabotiana e a Estação de Tratamento de Água (ETA) Poxim.


A ação, que faz parte do projeto “Deso Colaborador”, levou cerca de 35 servidores (entre contratados, estagiários e jovens aprendizes) para conhecerem a área operacional da empresa, visando apresentar o funcionamento das estações e ampliar o conhecimento da equipe acerca das noções de saneamento básico e de práticas sustentáveis para com o meio ambiente.


Para o setor de estágio do Laboratório de Controle de Qualidade da Água da Deso, a ação foi de suma importância para relacionar o conhecimento teórico com o prático. É uma maneira muito simples de associar o que é coletado no laboratório e na faculdade com a realidade.


A diferença é vista entre o produto bruto e o tratado, todas as unidades de uma estação de tratamento de esgoto. É possível entender o motivo das análisem serem tão importantes.



O PROJETO


Para a Coordenação de Educação Ambiental da Deso, o projeto vai além e atua como um agregador à noção de pertencimento do colaborador com a Companhia.


É muito importante que os colaboradores, sejam eles estagiários, aprendizes, terceirizados ou da própria Companhia, tenham essa visão macro do processo e carreguem consigo o conhecimento adquirido, passando a terem uma sensação de pertencimento à força de trabalho ainda maior e a serem aptos a transmitir as práticas ambientais positivas para a comunidade em que estão inseridos.


A próxima data de visitação ainda está a ser definida, porém, segundo a coordenação do CEAM, a intenção é de expandir ainda mais o projeto, promovendo palestras, rodas de conversa e seminários, visando repetir o sucesso da última ação e causar um impacto socioambiental positivo entre os colaboradores da Deso.

0 comentário

댓글


bottom of page