top of page

Deso realiza doação de mudas durante 27ª edição do 'Sergipe é aqui'

Ação faz parte do projeto ‘Deso + Verde’ e busca incentivar o plantio de árvores em Sergipe

Durante a 27ª edição do ‘Sergipe é aqui’, que aconteceu no município sertanejo de Itabi, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) promoveu a doação de mudas de diversas espécies, entre nativas, frutíferas e secundárias para a população. A ação faz parte do projeto ‘Deso + Verde’ e tem como propósito incentivar o plantio de árvores em diversas localidades do estado.


De acordo com a Coordenadoria do Meio Ambiente (COOPS), esse é um projeto que demonstra o compromisso da Deso com a conservação ambiental, tendo como objetivo contribuir para o aumento da cobertura verde e o plantio de árvores em leitos de rios e afluentes. A distribuição de mudas para a população quer despertar a consciência das pessoas sobre a importância de manter os rios e afluentes arborizados, porque quem planta colhe água.


Para a lavradora, Maria Lúcia dos Santos, é uma iniciativa louvável, pois disponibiliza mudas de árvores de diversas espécies à população. “Minha casa tem muitas plantas: laranja, goiaba, manga, entre outras, eu adoro ver meu terreiro verdinho com elas. Sou deficiente, mas, mesmo assim, trabalho para cuidar delas. A Deso está de parabéns por disponibilizar essas mudas, inclusive algumas que temos dificuldade de achar na região”.


Serviços


Além da entrega de mudas de diversas espécies, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) também esteve presente com a unidade móvel de atendimento ao público, e o projeto ‘Livro: Liberdade para a Alma’, com a doação de Livros ao público participante da 27ª edição do ‘Sergipe é Aqui’.

Para a Gerência Comercial da Regional Sul, é uma soma junto ao governo do estado para estar cada vez mais próximo do cliente final, o consumidor de água, que além de trazer diversos projetos sociais e culturais desenvolvidos pela companhia, demonstra o compromisso da empresa com a população sergipana.



0 comentário

Comments


bottom of page