top of page

E AGORA: Depois de pedir desculpa a seu eleitor, Valmir tem seu pedido de validação de votos negado


Como diria o saudoso Chaves: “♫♪Volta o cão arrependido com suas orelhas tão fartas com seu osso roído e com o rabo entre as patas♫♪“

Na última quinta-feira, 13, o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, conquistou uma importante vitória no plenário do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), que acatou o recurso dos embargos por 6 a 1, que devolveu a sua elegibilidade e o mandato de deputado estadual de seu filho, Talysson.


Logo após a decisão Valmir disse em live em suas redes sociais que manteria o apoio a Rogério. No sábado o ex-prefeito mudou de ideia e em reunião com os membros do PL, resolveu entrar com uma Ação Rescisória, no TSE, pedindo a validação dos seus votos no 1 turno das eleições, em seguida PEDIU DESCULPAS A SEUS ELEITORES que demonstraram descontentamento com o apoio ao candidato do PT de Lula, Rogério Carvalho.


Na noite de ontem o Ministro Relator do processo, Ricardo Lewandowski, indeferiu o pedido feito pelos advogados do ex-prefeito, colocando definitivamente um ponto final na história.


Minutos após a decisão do eminente ministro, assessores do ex-prefeito, Valmir de Francisquinho que até a última sexta-feira, pararam de divulgar ações do candidato Rogério Carvalho, voltaram com todo gás a mencionar o nome do candidato do PT.


Muitos juristas apontaram que a entrada na ação foi apenas para não passar para população sergipana que existe um acordo definido entre Rogério e Valmir. “O processo de registro de candidatura já estava transitado e julgado, e o advogado de defesa de Valmir perdeu os prazos para recorrer então a derrota era certa e foi isso que argumentou o relator do processo, Ricardo Lewandowski” disse um jurista que não quis se identificar.


O ex-candidato a governador, Valmir de Francisquinho, vai retirar o pedido de desculpas a seus eleitores e retornará o apoio a Rogério?

Os seus assessores já deram indícios que sim.


Como diria o saudoso Chaves: “♫♪Volta o cão arrependido com suas orelhas tão fartas com seu osso roído e com o rabo entre as patas♫♪“

0 comentário

Comments


bottom of page