top of page

Eleições em Itabaiana e a semelhança com a história do cavalo de Tróia


De acordo com a epopeia homérica e com a mitologia grega, o cavalo de Tróia era um cavalo de madeira oco por dentro e, em seu interior, foram escondidos diversos soldados gregos, inclusive Odisseu, com a intenção de adentrar as muralhas de Tróia e vencer a guerra. O cavalo foi oferecido ao rei Príamo, que o aceitou de bom grado, entendendo que era um sinal de desistência dos gregos.


Os habitantes de Tróia discutiram sobre o que fazer com o presente. Alguns achavam melhor destruí-lo e outros achavam que deveriam ficar com o cavalo. Por fim, concluíram que o presente seria recebido e levado ao interior das fortificações troianas.


Durante a noite, enquanto todos os troianos dormiam, os soldados gregos escondidos dentro do cavalo saíram e abriram os portões da cidade para os demais combatentes gregos, que aguardavam escondidos do lado de fora. Já em território troiano, o exército grego saqueou, incendiou e destruiu a cidade transformando-a em ruínas. A maior parte dos troianos foi morta pelos gregos e Helena foi resgatada.


Qualquer semelhança com a atual situação política em Itabaiana é mera coincidência

0 comentário

Comentarios


bottom of page