top of page

Governo assina ordens de serviços, através da Deso, para ampliar o abastecimento de Porto da Folha

Governo assina ordens de serviços, através da Deso, para ampliar o abastecimento de Porto da Folha e região

Ato que beneficiará mais de 223 mil habitantes, ocorreu durante o projeto “Sergipe é Aqui”, no município, e que contou com vários serviços da Companhia de Saneamento


Falou em ação promovida pelo Governo de Sergipe, na capital e interior do Estado, a Companhia de Saneamento de Sergipe está presente. Tem sido assim com o projeto ‘Sergipe é Aqui’, que aconteceu na sua 3ª edição, nesta sexta-feira, 14, desta vez, no município de Porto da Folha. O evento é itinerante e tem levado à população dos municípios serviços públicos ofertados pelas diversas secretarias e órgãos da administração.


Durante a solenidade, o Governo do Estado parabenizou toda a equipe da Deso que em pouco tempo de gestão está mostrando parceria e ajudando o povo do sertão, que tem em sua maior demanda a água. Já a presidência da Deso, afirmou que o momento é de grande importância e reflete na proposta de gestão que já está sendo vivenciada, através do Governo. O intuito é de modernizar e trazer inúmeras melhorias para toda a população. Com a oficialização das assinaturas de ordem de serviço, o intuito é a segurança hídrica não só para Porto da Folha e região, mas para todo usuário da Deso.


ORDENS DE SERVIÇOS e DOAÇÃO


Na ocasião, foram assinadas as ordens de serviços para a Ampliação do Sistema Integrado Alto-Sertão, que objetiva concluir as travessias de trechos de Adutoras, montagens elétricas e hidromecânica dos reservatórios, e Estações Elevatórias, beneficiará mais de 223 mil habitantes. Assim como, uma ordem de serviço para a aquisição e montagem de uma Estação de Tratamento de Água, no Sistema Integrado da Adutora do Semiárido, em Porto da Folha, que também beneficiará Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo, Ribeirópolis, Moita Bonita, Frei Paulo, Pinhão, Pedra Mole, Carira e Simão Dias, beneficiará mais de 196 mil habitantes.


Foi assinado também, a doação de 10 mil metros de tubulação, para ampliar o abastecimento de água para aproximadamente 10.000 pessoas, moradoras das localidades: Serra da Cal, Miguelzinho do Alto, Linda França, Alto do Vincano e Estado, no município de Porto da Folha.


SERGIPE É AQUI”


A Deso levou os principais serviços da empresa, a exemplo do 'Deso Móvel', onde é possível solicitar a segunda via, o parcelamento, a análise de faturas, ligação ou religação, tudo em um mesmo ambiente para maior comodidade do usuário, além do programa 'Tarifa Social', com a possibilidade de ter até 50% de desconto na tarifa de água, caso o usuário se enquadre nos critérios socioeconômicos. O programa 'Saneamento Expresso' também esteve presente, com a Unidade Móvel de Educação Ambiental, que é itinerante, e possibilita levar à população informações sobre meio ambiente e saneamento, em veículo tipo ônibus, adaptado e equipado com maquetes didáticas e funcionais, que retratam todo o Ciclo do Saneamento.


O Governo Itinerante tem como proposta percorrer todos os 75 municípios sergipanos, descentralizando e ampliando a oferta dos serviços públicos à população. A ação é organizada pela Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC). Já foram realizadas edições nas cidades de Boquim e Propriá. 

0 comentário

Comments


bottom of page