top of page

Jovem com Câncer diz ter enfrentado dificuldades para marcar transporte para fazer quimioterapia


Depoimento vem após carro de uso exclusivo da saúde ser flagrado carregando ração animal.

Na manhã desta segunda-feira, 23, o jovem, Marcelo Mendonça, paciente oncológico diz através da suas redes sociais ter sofrido para conseguir marcar uma vaga para realizar o tratamento contra o câncer.


Segundo relato, os carros quando são disponíveis são carros inadequado com excesso de passageiros.


“As vezes nós vamos com muita gente no carro, espremido, com o carro cheio de poeira e sem ar-condicionado,” comenta o jovem.


Ainda segundo depoimento, ao ir marcar um horário para a realização do tratamento, o atendente teria informado que só tinha carro se fosse para atendimento de urgência.


“Só tem carro 5h, antes só tem se for emergência,” disse o atendente segundo Marcelo.


Se o tratamento contra o Câncer maligno não for emergência, o que é emergência ?

O Projeto de Lei 3039/20 institui serviço gratuito de transporte para tratamento de saúde, na modalidade porta a porta, destinado aos portadores de doenças consideradas graves, como a hemodiálise, QUIMIOTERAPIA, radioterapia, fisioterapia.
Fonte: Agência Câmara de Notícias

MATÉRIA


No último domingo, 22, esse portal veiculou denúncia sobre a utilização indevida da Fiat Touro de Exclusividade da Secretaria da Saúde.


Lembre !


Denúncia: Carro da saúde da prefeitura de Macambira é usado para transportar ração

O veículo é do Fundo Municipal de Saúde de Macambira e deveria ser de uso exclusivo da pasta


Um carro modelo Fiat/Toro de placa QMG 3099, de uso exclusivo da Secretaria Municipal de Saúde de Macambira, foi flagrado através de imagens de populares transportando ração animal. No vídeo é visível flagrar o momento que o carro está carregado com diversos sacos de ração. Ainda segundo informações, o carro foi utilizado para transportar toda a ração para a fazenda do prefeito, Carivaldo.


O carro em questão além de estar sendo usado indevidamente para tal transporte, nota-se que ele esta sem a devida plotagem de identificação e sendo usado constantemente como carro particular pelo filho do prefeito — O mesmo foi adquirido pelo Fundo Municipal de Saúde de Macambira que recebe recursos Federais e seu uso deveria ser restrito apenas para serviços da Secretaria de Saúde.


O que se observa nas imagens é um fato grave e que deveria ser apurado pelo Conselho Municipal de Saúde e pelo Ministério Público de Sergipe.


O portal entrou em contato com um dos membros do Conselho Municipal de Saúde que confirmou que: “todos os membros estão cientes dos fatos que são nítidos no dia-a-dia da cidade, mas até o momento nunca foi se falado nada sobre o assunto.”


O mesmo pediu que preservássemos o seu nome para evitar possíveis retaliações.


Mais uma vez, procuramos a prefeitura de Macambira para os devidos esclarecimentos mas, até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

0 comentário

Kommentare


bottom of page