top of page

Luciano Bispo é “convocado” a ser candidato a prefeito de Itabaiana

O problema é que, nem sempre é o povo quem escolhe!

Deputado Luciano Bispo

Se fosse pela população de Itabaiana o nome que possivelmente estaria nas urnas para disputar as próximas eleições contra o ex-prefeito, Valmir de Francisquinho (provável candidato da situação) seria sem dúvidas o do Deputado Luciano Bispo de Lima.


Após um declínio imensurável, hoje o maior grupo de oposição de Itabaiana não se vislumbra um nome competitivo para pelo menos tentar concorrer às eleições em 2024, pesquisas e até as famosas e modernas enquetes realizadas nas redes sociais demonstram um cenário impossível de se chegar ao êxito, quando se tem a ausência de Luciano.


O cenário muda de figura quando se é colocado o nome do ex-prefeito e Deputado Luciano Bispo de Lima - que segundo pesquisas internas e enquetes seria o único que conseguiria proporcionar uma disputa de igual para igual contra o agrupamento do ex-prefeito Valmir.

Enquete realizada pela página (Café Com Política)

Deixando-se subtendido uma aclamação popular para que Luciano retorne a ser candidato para um cargo no executivo - lembrando que o mesmo já foi prefeito de Itabaiana por 4 vezes, tendo despontado nada mais nada menos que o lendário, Chico de Miguel.


Muitos atribuem essa movimentação popular nas redes sociais como fragilidade - fragilidade de um grupo que se quer, nos últimos quatro anos, conseguiu trabalhar um nome para que hoje tivesse com totais condições de uma candidatura viável e com chances de se chegar ao êxito.


Prova disso é que, além de Luciano, um outro que também vem sendo cogitado como possível candidato (Agnaldo de Verso), até “ontem” estava no palanque de Valmir passado que lhe rendeu o cargo de vice ocupado hoje pelo seu irmão, Neném de Verso.


O que deixa nas entrelinhas uma barreira de desconfiança na maioria dos eleitores do agrupamento, Progresso com Liberdade.


“Um grupo que tem mais de 20 anos, ter que confiar hoje num cara que veio ontem pra cá - nada contra eles, (Agnaldo e Nenem de Verso) agora só acho que o grupo tá tão sem rumo que Luciano pode acabar colocando alguém que ontem estava nos braços de Valmir.” Comentou um ex-vereador de Itabaina.


Fato é que, se depende-se da vontade popular, as eleições de 2024 o município de Itabaiana iria protagonizar um dos maiores embates do Estado. O problema é que, nem sempre é o povo quem escolhe!

0 comentário

Comments


bottom of page