top of page

MACAMBIRA: falta de remédio e produtos básicos prejudicam trabalho de profissionais da saúde


A falta de medicamentos e produtos essenciais para a garantia da assistência em saúde já é um problema vivenciado por muitos Macambirenses.


Conforme relatos da população, alguns medicamentos básicos a exemplo de Losartana, Meti Morfina, Dipirona e remédios para pressão Alta e diabetes estão em falta em Macambira.


De acordo com relatos de moradores não é de agora peitudos indispensáveis vem faltando na farmácia básica.


“Sou usuário de remédio controlado, mas já tem uns 3 meses que tenho que ficar ligando para saber se chegou ou não meu remédio, e quando chega não chega a quantidade passada pelo médico,” comentou um morador que prefere não se identificar.


Na manhã desta segunda-feira, 31, moradores e profissionais de saúde procuraram ataduras e a resposta foi que estava em falta.

“Não tem como realizarmos um serviço de qualidade com a falta de material, o improviso tem sido a solução,” comentou uma profissional de saúde que pediu sigilo para evitar possível retaliações.


O portal tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde, Acacia Costa e com o secretário de finanças, Breno Souza (filho do prefeito Carivaldo) mas não obtivemos retorno até o fechamento desta matéria.


O portal está a disposição caso os mesmos queiram se manifestar.

0 comentário

Commentaires


bottom of page