top of page

População de Campo do Brito busca por serviços da Deso no ‘Sergipe é aqui’


Em mais uma edição do Governo Itinerante, o acesso a benefícios e oportunidades de soluções foram ofertados por secretarias e órgãos do estado

Com uma população de aproximadamente 18 mil habitantes, localizado na região agreste do estado, o município de Campo do Brito sediou a 14ª edição do ‘Sergipe é aqui’, que contabiliza soluções e melhorias para a população. A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) faz parte desses resultados e esteve presente na manhã da última sexta-feira, 27, com vários serviços que facilitam o dia a dia das comunidades, como a análise de faturas, renegociação de dívidas, possibilidades de descontos, além da distribuição de 200 mudas e 8.000 copos de água.


A oferta de mais de 150 serviços distribuídos entre secretarias e órgãos traz grandes benefícios para a população do município. A Deso tem como prioridade os seus clientes e esteve presente em mais uma edição do programa. A companhia levou para os cidadãos renegociação de débitos, além de ações que envolvem meio ambiente, como a distribuição de mudas, e a unidade móvel, que explica, por meio de uma maquete, todo o trajeto que a Deso faz da captação ao tratamento de esgoto.


Serviços

Estiveram presentes: o 'Deso Móvel', onde é possível solicitar a segunda via, o parcelamento, a análise de faturas, ligação ou religação, tudo em um mesmo ambiente para maior comodidade do usuário, além do programa 'Tarifa Social', com a possibilidade de ter até 50% de desconto na tarifa de água, caso o usuário se enquadre nos critérios socioeconômicos.


E o programa 'Saneamento Expresso', com a Unidade Móvel de Educação Ambiental, que é itinerante, possibilita levar à população informações sobre meio ambiente e saneamento, em veículo tipo ônibus, adaptado e equipado com maquetes didáticas e funcionais, que retratam todo o Ciclo do Saneamento.


Diversas mudas de árvores frutíferas foram distribuídas em uma ação que faz parte do projeto ‘Deso + Verde’, além de contemplar a criançada com gibis exclusivos da Turma da Mônica, que retratam de forma lúdica todo o Ciclo do Saneamento.

Para o caminhoneiro Manoel Messias de Sousa, morador da cidade, a ação de distribuição das mudas traz vida para todos. “Não sabia dessa ação da Deso, passei por acaso e descobri que estavam sendo distribuídas gratuitamente, então resolvi pegar. Plantas fazem parte da vida. Geram mais vida para nós. Geram oxigênio e mantêm a natureza viva. Uma boa ação da Deso, porque uma muda plantada é uma nova vida gerada”, finalizou.


Livros


Ainda durante a ação, ocorreu a participação do programa ‘Livro liberdade para a alma’, idealizado por Cristina Santana, da Gerência Socioambiental, com o objetivo de incentivar a leitura, com títulos que foram doados e, agora, distribuídos. Livros técnicos, romances e infantis, assim como livros ilustrados para os não alfabetizados.


Para a estudante de Letras Carla Mariana, é uma alegria poder participar de uma atividade como essa na cidade em que mora e, ainda, levar para casa um título literário. “Essa distribuição de livros feita pela Deso só vai somar com as atividades que pratico nas horas vagas. Gosto muito de ler e com certeza, após finalizar esse que estou levando, repassarei para outra pessoa ter a mesma oportunidade que estou tendo. A Deso está de parabéns por essa iniciativa”, disse.

0 comentário

Comments


bottom of page