top of page

População de Santo Amaro das Brotas busca os serviços da Deso no ‘Sergipe é aqui’

Na 11ª edição do programa, atendimento da companhia movimentou ação itinerante do governo

Sergipe é Aqui (Santo Amaro das Brotas)

Para facilitar o acesso do público do interior sergipano aos serviços estaduais, o ‘Sergipe é aqui’ tem passado por vários municípios, e na última sexta-feira, 15, chegou a Santo Amaro das Brotas.


O programa atraiu não só os santoamarenses, mas também diversos moradores de regiões vizinhas, em busca dos mais de 150 serviços de diversos órgãos e secretarias. A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) levou à população a análise de faturas, renegociação de dívidas e possibilidades de descontos. Os estandes com a distribuição de 200 mudas frutíferas e 8 mil copos d'água da Deso também foram bastante visitados.


A oportunidade de resolução de situações comerciais, como o parcelamento de dívidas e religações, gera muita procura. E o intuito da Deso é oferecer soluções rápidas para o cliente da companhia. Por isso, a importância de participação, junto com toda estrutura do Governo do Estado, com toda a equipe para oferecer esse suporte a população sergipana.

Em Santo Amaro das Brotas, os serviços estiveram concentrados nas proximidades do Colégio Estadual Esperidião Monteiro, localizado na Praça da Matriz, e movimentou o município, naquele dia a capital do estado. Nessa 11ª edição do ‘Sergipe é aqui’, a novidade foi a oferta do teste de DNA. São cerca de cinco mil atendimentos a cada edição, o que comprova o sucesso do programa. A proposta do Governo de Sergipe é levar o programa de Governo Itinerante aos 75 municípios sergipanos.


Unidade Móvel da Deso


Fizeram parte da última edição do 'Sergipe é aqui' os serviços da Companhia como o 'Deso Móvel', por meio do qual é possível solicitar a segunda via, o parcelamento, a análise de faturas, ligação ou religação, tudo em um mesmo ambiente, para maior comodidade do usuário; além do programa 'Tarifa Social', com a possibilidade de o usuário ter até 50% de desconto na tarifa de água, caso se enquadre nos critérios socioeconômicos.

Sergipe é Aqui (Santo Amaro das Brotas)

O programa 'Saneamento Expresso', com a Unidade Móvel de Educação Ambiental, que é itinerante, possibilita levar à população informações sobre meio ambiente e saneamento, em veículo tipo ônibus, adaptado e equipado com maquetes didáticas e funcionais, que retratam todo o Ciclo do Saneamento.


Para o professor Igor Jonathan, gestor do Centro de Excelência Rogaciano Leão, a Unidade Móvel levou informações importantes para os estudantes.


“A importância da presença da Deso para os meus alunos é em mostrar para a comunidade que a empresa não é apenas o fornecimento de água que sai pelas torneiras, e sim que tem todo um processo de tratamento e estudos para que a água chegue às residências. Muitos não têm essa noção, e com a participação da Deso com a unidade móvel recebemos as informações necessárias”, disse.


De acordo com Rayane dos Santos, que reside em Santo Amaro, a ida do ‘Sergipe é aqui’ também foi uma oportunidade para ela resolver pendências. “Gostei muito do evento na minha cidade, já aproveitei para solicitar a ligação de água e fui muito bem-atendida. Os serviços próximos à comunidade facilitam muito o nosso dia a dia, e assim conseguimos resolver questões básicas”, considerou.


Distribuição de mudas


Por meio da Diretoria de Meio Ambiente e Expansão (Dmae), a Deso criou, em 2019, o Projeto Deso + Verde, que está sob a responsabilidade da Gerência de Meio Ambiente (Gmam) desde 2021, em ações conjuntas com a Gerência socioambiental (Gesa). O intuito é promover a preservação do meio ambiente, com vistas a atenuar a degradação de biomas onde há produção natural de água em Sergipe, com a distribuição de mudas de árvores de diversas espécies.

Sergipe é Aqui (Santo Amaro das Brotas)

Segundo a moradora do município de Nossa Senhora de Lourdes Maria Bethania de Melo, que foi até Santo Amaro das Brotas especialmente para participar do ‘Sergipe é aqui’, as ações são muito bem-vindas. “Parabenizo a Deso, que está sempre presente para resolver as questões de cada cidadão.

Aproveitei para realizar consultas cadastrais e ainda estou levando uma muda frutífera para plantar no meu terreno”, contou.

0 comentário

Comments


bottom of page