top of page

Pré-candidato a prefeito de Campo do Brito pode ser condenado pela justiça eleitoral.



O processo está sendo analisado pela 24ª Zona Eleitoral de Campo do Brito/SE e refere-se à campanha eleitoral antecipada promovida pelo pré-candidato a prefeito de Campo do Brito Zominho (PL), em Live realizada no mês de Julho, descumprindo a legislação eleitoral, nos termos do art. 39, § 8°, da Lei n° 9.504/97.


Por tais fundamentos, foi recebida a representação e DEFERIDA EM PARTE A MEDIDA LIMINAR pleiteada para determinar, que o pré-candidato, Zominho, retire de circulação as postagens, no Youtube referente a live ocorrida no dia 22/05/2020:


Número: 0600028-41.2020.6.25.0024


BASTIDORES DA POLÍTICA


Além da imprensa sergipana ter denunciado o risco que o candidato representou a população ao promover aglomerações de pessoas e sem o devido uso de máscara, Campo do Brito volta as manchetes dos jornais, agora, com o agravante da possível condenação do pré-candidato a prefeito Zominho (PL).


Já é uma “realidade” que o pré-candidato está sendo usado por aliados e cabos eleitorais devido seu poder aquisitivo, como foi relatado publicamente por um de seus apoiadores em entrevista.


“Zominho é quem tem a estrutura financeira para manter o grupo trabalhando e poder acompanhar o prefeito Marcell.” Disse vereador Santos.


Além disso, o pré-candidato já ensaiou pelo menos duas vezes para desistir de sua possível candidatura, uma das vezes oferecendo o cargo ao empresário, Zé Carlinhos, que confirmou o ocorrido em entrevista na Rádio Capital do Agreste - mas segundo informações, a possibilidade ainda estaria em análise e a qualquer momento Zominho pode vir a público e anunciar sua desistência.


Macambira no Ar® feito para você

0 comentário
bottom of page