top of page

Prefeito de Ribeirópolis descumpri orientações e Ribeirópolis contabiliza primeiro caso de COVID-19.

Atualizado: 5 de mai. de 2020

Após relaxamento liberando feira livre e reabrindo comércio, município de Ribeirópolis contabiliza primeiro caso do novo coronavírus.



Dias atrás todos os sergipanos viram com preocupação a atitude tomada pelo prefeito da cidade de Ribeirópolis, Antônio Passos.


O mesmo contrariando as orientações dos órgãos de saúde liberou a realização integral da feira livre do município, além da reabertura do comércio local.


Por um minuto ou por um momento o município chamou todas as atenções negativamente pois logo foi comparado com a Itália quando subestimou o vírus e vem pagando um preço alto por isso.


Nesta segunda-feira, 27, o primeiro caso de novo coronavírus no município foi confirmado. No momento, o paciente e sua família estão sendo monitorados e em isolamento domiciliar que deverá durar o prazo de 14 dias.


Ao confirmar o primeiro caso no município, a secretária de Saúde, Thaísa Renata, reforçou os cuidados que a população deve tomar para evitar a contaminação.


“Neste momento a população deve reforçar os cuidados com a própria saúde, com medidas básicas como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. Evitar sair de casa, e se precisar sair, utilizar máscara”, disse a secretária.


Mas como pedir para o povo não sair de casa, se na contra mão o feche do executivo libera a feira livre e reabre o comércio ? Contraditório não ?


Com esse primeiro caso, a Vigilância Epidemiológica investigará os possíveis contatos que ele teve para evitar o surgimento de novos casos.


Até o momento, esse é o primeiro caso confirmado de coronavírus, não há outros casos suspeitos e 18 pacientes estão sendo monitorados.


Macambira no Ar® feito para você

0 comentário
bottom of page