Prefeitura de Ribeirópolis atrasa vacinação da Covid para idosos e fica como 2º pior do Estado


Fonte: TV SERGIPE

A Prefeitura de Ribeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde, decidiu seguir o decreto municipal 02/2021 neste carnaval e decretou ponto facultativo nas repartições públicas da cidade. Porém, um fato chamou atenção de todos, causando revolta a população ribeiropolense. Em meio a pandemia da COVID-19, o município do Agreste do Estado optou em atrasar o calendário de vacinação da COVID-19 na cidade: tudo para não alterar o calendário do carnaval.


Inicialmente, a Prefeitura de Ribeirópolis tinha publicado em suas redes sociais oficiais que iniciaria a segunda fase de vacinação dos idosos no último dia 11 deste mês, porém com a publicação do decreto de carnaval, a publicação foi removida da internet misteriosamente e o grupo de risco acabou ficando para segundo plano. É dessa forma que o Prefeito Rogério Sobral trata os idosos de Ribeirópolis: sem prioridade.


Foto: Redes Sociais

Após reportagem exibida no telejornal SE 2 da TV Sergipe, afiliada Globo nesta terça-feira, 16, que apontou que o município de Ribeirópolis segue em ritmo lento de imunização, onde até o momento vacinou somente 10% da população, sendo 89 doses enviadas e 09 aplicadas, o município programou para esta quinta-feira, 18 e sexta-feira, 19 uma nova data para vacinação dos idosos que ocorrerá durante visita a domicílio.


Entramos em contato com a secretária municipal de saúde, Irene Portela, para falar sobre a lentidão das vacinas e da alteração do calendário de vacinação dos idosos da cidade, mas não conseguimos contato.

0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Instagram - White Circle

© 2009 por Macambira no Ar CNPJ: 32.447.561/0001-20 - Todos os direitos reservados