top of page

Prefeitura de Ribeirópolis vira piada ao exigir curso de taxista em cadastramento


Foto: Redes Sociais

O prefeito de Ribeirópolis, Rogério Sobral, em seu segundo mês de gestão, passou a exigir do morador que pretende iniciar o cadastramento de taxista da cidade, o “curso de taxista”. O item aparece como documentação necessária para a realização do cadastramento de taxista promovido pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade.


Desde que passou a ser cobrado, o assunto vem repercutindo bastante na cidade do Agreste do Estado e as críticas contra o prefeito Rogério só aumentam. Tudo porque em meio à pandemia, o prefeito passou a exigir de um pai de família um curso, para que assim, possam levar o pão de cada dia para sua família. A determinação tem sido encarada por muitos ribeiropolenses como uma questão política, sendo uma forma de perseguição aos taxistas que não votaram no prefeito na última eleição.

Foto: Enviada por um seguidor

O curso de taxista virou piada em rodas de conversa de moradores da cidade, ao ponto de muitos questionarem a capacidade de governar do prefeito que nunca foi prefeito (Rogério), pois o mesmo entrou na administração municipal como chefe do executivo. No seu currículo está somente a experiência de frentista de posto de gasolina e a população em nenhum momento exigiu o curso de gestão pública ao prefeito.


Agora, os ribeiropolenses afirmam que a cidade passa a ser a única do Brasil a exigir o curso de taxista.

0 comentário
bottom of page