Repercutiu: Matéria veiculada neste site serve de inspiração para o SINTESE.

"Não reajusta o PISO do magistério, mas vai gastar quase 200 mil com BUFFET." Essa foi a manchete veiculada no caderno informativo do SINTESE.

FOTO: SINTESE

No último dia, 30, a Rede de Comunicação M.A, veiculou matéria falando do pregão N, 020/2019 onde o fim é uma licitação de 169 mil para ser gastos com Buffet.


Mas o que mais chamou atenção foi o valor divulgado em outros pregão, N, 021/2019 que trata sobre o transporte público escolar da rede municipal e estadual onde nele foi informado o valor de 158 mil ou seja, valor menor que o do Buffet.


Com isso o SINTESE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe) veiculou um "informa Campo do Brito" reivindicando também o piso do magistério entre outros. Veja todo o texto abaixo !


"Os professores de Campo do Brito estão sem o reajuste do piso de 2019, além disso outra divida com a categoria são os retroativos do piso que se acumulam ano a ano. A justificativa da administração é sempre a mesma: não tem recurso.

Mas qual foi a surpresa dos educadores e educadoras ao olharem o Diário Oficial do município e ver que a prefeitura vai gastar quase R$ 196 mil em bufê, sim serão quase 200 mil reais em comida para as festividades que acontecem este mês de Agosto.


"Compreendemos que as festividades são importantes, mas não dá para gastar tanto dinheiro em comida quando os professores e professoras têm o direito, que é garantido em lei, negado. Os tramites estão dentro da legalidade, mas consideramos imoral na atual situação." afirma Milena Santos professora de Campo do Brito e vice-coordenadora da subsede Agreste do SINTESE.


Desde Janeiro, quando o MEC anunciou o índice de 4,17% para o reajuste do piso de 2019 que o SINTESE tenta uma audiência com o prefeito Marcell Moade Ribeiro Souza.

A audiência esta agendada para o dia 06/08/2019 ás 11:30. A expectativa do magistério é que o município apresente a proposta de reajuste do piso 2019.

Haverá um pregão para contratação de empresa para locação de veículos no valor de aproximadamente R$ 158 mil reais. Espera-se que essa contratação finalmente resolva o problema dos veículos que fazem o transporte escolar do município." Finaliza o informativo.


O site mais uma vez tentou contato com a assessoria de comunicação do município de Campo do Brito mas não obtivemos exite - como sempre estamos a disposição caso o município queira se manifestar.


Macambira no Ar feito para você



Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Instagram - White Circle

© 2009 por Macambira no Ar CNPJ: 32.447.561/0001-20 - Todos os direitos reservados