top of page

Sem Nena, Henrique lidera corrida eleitoral em pesquisa espontânea do IFP, em Monte Alegre

O Instituto França de Pesquisa (IFP) realizou entre 05 e 06 de dezembro levantamento em Monte Alegre para saber a opinião do eleitorado sobre as eleições municipais de 2024. O instituo ouviu 712 moradores do município, com um intervalo de confiança de 95%. Os números foram divulgados pelo jornalista Aparecido Santana, na Xodó FM de Nossa Senhora da Glória, nesta quarta-feira (14).


Segundo os dados da pesquisa na modalidade espontânea, ou seja, quando não são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, o vereador Henrique de João Gogó, líder da oposição, aparece em primeiro lugar, já que a atual prefeita não pode ir mais a reeleição.


Deste modo, entre os nomes aptos para concorrer ao pleito de Monte Alegre, Henrique aparece com 6,5%, enquanto Acrísio Pereira soma 4,9% e Bibia do Couro 4,7%. O levantamento também apontou que a população citou outros nomes, a exemplo de Luana (filha da prefeita) e Evandro (sobrinho), bem como Sergio da Geladeira, Osmar Farias e Tonhão.


No entanto, o que mais chama a atenção é percentual de quantas vezes o vereador Henrique aparece citado no levantamento. Segundo o instituto, o parlamentar é o mais citado entre os vereadores mais atuante com 25,8%, numa diferença de mais vinte pontos para o segundo colocado.

Além disso, a população também manifestou majoritariamente favorável a ele quando perguntado em quem votaria para vereador se as eleições fossem hoje. Neste cenário, Henrique aparece na ponta com 10,6%, seguido por Sérgio da Geladeira (3,9), Betinho (3,2), Ricardo (3,2), Eliana (2,9), Evair (2,9), Robson (2,6), Tonho (2,3), Dr. Odilar (1,9), Bebeto (1,6), João (1,6), Tió (1,6), Bicinho – leia-se o mesmo que Robson – (1,3), Aroldo (1,3) e os demais pontuaram de 1 para baixo.


Por. Folha de Sergipe


0 comentário

Comments


bottom of page