top of page

“Sergipe é Aqui” em Itabaianinha: Deso leva inúmeros serviços até o município

Em mais uma edição do Governo Itinerante, população local têm acesso a benefícios e oportunidades de soluções, ofertados por secretarias, órgãos e autarquias estaduais


Chega a oitava edição, desta vez, no município de Itabaianinha, o “Sergipe é Aqui” que contabiliza soluções e melhorias para a população.


A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso faz parte desses resultados e esteve presente no sul sergipano, na manhã desta sexta-feira, 28, com vários serviços que facilitam o dia a dia das comunidades, como a análise de faturas, renegociação de dívidas, possibilidades de descontos, além da distribuição de 200 mudas e 8.000 copos de água.


Para a presidência da Deso, a oferta de mais de 100 serviços distribuídos entre secretarias, órgãos e autarquias da gestão estadual tem grande importância. Juntamente com o governador, Fábio Mitidieri, a Deso dá prioridade a todos os clientes, ao que se refere ao abastecimento de água e esgotamento sanitário, por isso, a importância da presença da empresa em mais uma edição deste programa, com os benefícios que a Deso oferece em termos de renegociações, meio ambiente com a distribuição de mudas e a unidade móvel, que explica através de uma maquete, todo o trajeto que a Deso faz da captação ao tratamento de esgoto.


Muitos investimentos estão em andamento na região, a exemplo de R$ 13 milhões no município, referente ao esgotamento sanitário.


SERVIÇOS


Estiveram presentes: o 'Deso Móvel', onde é possível solicitar a segunda via, o parcelamento, a análise de faturas, ligação ou religação, tudo em um mesmo ambiente para maior comodidade do usuário, além do programa 'Tarifa Social', com a possibilidade de ter até 50% de desconto na tarifa de água, caso o usuário se enquadre nos critérios socioeconômicos.


O programa 'Saneamento Expresso' com a Unidade Móvel de Educação Ambiental, que é itinerante, e possibilita levar à população, informações sobre meio ambiente e saneamento, em veículo tipo ônibus, adaptado e equipado com maquetes didáticas e funcionais, que retratam todo o Ciclo do


Saneamento.


De acordo com a Coordenação de Educação Ambiental, agregar informações sobre o trabalho que a Deso executa teve alcance positivo, além do estreitamento de parcerias com as Escolas de Itabaianinha.


A proposta que faz parte da comitiva da Deso, é com o Programa do Saneamento Expresso, em utilizar da ferramenta da Unidade Móvel de Educação Ambiental, para passar um pouco mais do sistema operacional da empresa. O público nesta edição foi voltado para o escolar, atendendo mais de 150 alunos, algo que agregou bastante. Conversas com professores locais aconteceram, onde foram detalhados os projetos que são desenvolvidos e que atendem Escolas da Rede Municipal e Estadual.


Para a Coordenação do Atendimento Social da Deso, programas como esse, são oportunidades únicas para a Companhia conseguir ampliar seus serviços e principalmente informar a população presente sobre o funcionamento deles. É um momento em que é ampliada a divulgação do benefício da Tarifa Social, com o envolvimento da população em diversos atendimentos. Por isso, já nas outras salas de espera, funcionários foram até eles e multiplicaram a divulgação dos serviços da Companhia, pois muitas pessoas desconhecem.


Em que condições o cliente poderá solicitar a tarifa social ?


Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad Único) e com cadastro atualizado;


Ter renda da família residente no imóvel de até 1/4 salário-mínimo por pessoa;


Ser consumidor monofásico de energia elétrica com média mensal de consumo de até 120kwh/mês;


Estar devidamente cadastrado como proprietário ou usuário do imóvel em que pleiteia o benefício;


Estar com imóvel cadastrado na categoria residencial;


Estar cadastrado em apenas uma matrícula na Deso;

Não possuir débitos pendentes;


Preencher questionário socieconômico, disponibilizado pela Deso.

0 comentário

Comments


bottom of page