Sistema Fecomércio inaugura décima segunda obra da administração Laércio Oliveira



Foi inaugurada na tarde de segunda-feira (02), a décima segunda obra do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, sob a administração do presidente Laércio Oliveira, a Unidade Senac de Propriá. O Centro de Formação Profissional José Marcos de Andrade foi entregue para a população da cidade, sendo a escola profissionalizante mais moderna da região do Baixo São Francisco.


O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Laércio Oliveira, destacou a importância estratégica da unidade do Senac em Propriá, estimulando a formação profissional e capacitação das pessoas para as tendências de mercado da região.



“O Senac é o maior formador de profissionais de Sergipe, porque somos a maior escola de qualificação profissional do estado. Estamos presentes em todas as regiões de Sergipe com nossas unidades físicas e móveis. E agora fortalecemos a nossa presença no Baixo São Francisco, com a unidade Senac de Propriá. Antes, para um aluno ir fazer um curso no Senac, era necessário viajar 100 quilômetros para ir até Aracaju. Agora, a realidade é outra. Meu trabalho à frente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac foi com foco em expandir nossas atividades e capacidade de atendimento, visto isso aqui, em mais uma unidade inaugurada. Esta é a décima segunda inauguração de nossa administração, e ainda teremos mais em breve.



O Senac em Propriá vai ministrar cursos técnicos e profissionalizantes direcionados para a cadeia produtiva da região, fortalecendo a economia dos municípios e promovendo a geração de emprego e renda nas cidades atendidas pela nova unidade”, disse Laércio Oliveira.


A inauguração do Senac de Propriá contou com a participação da diretora regional do Senac, Priscila Felizola, da diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, além de alunos, instrutores, diretores e conselheiros do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, do prefeito da cidade e da população, que esteve presente para acompanhar o evento. A nova unidade chega para ampliar a capacidade de atendimento do Senac na região, haja vista que a unidade existente fora fechada em 1992 e até a administração Laércio Oliveira, a cidade era atendida apenas por unidades móveis. Em 2018, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac inaugurou um posto avançado do Senac na cidade, levando de volta os serviços de qualificação profissional de forma permanente.


O posto avançado foi expandido e teve sua estrutura de atendimento melhorada, para se tornar a nova unidade do Senac. A unidade está à disposição de mais de 200 mil pessoas residentes em 15 municípios da região do Baixo São Francisco.


Para a Diretora Regional do Senac, Priscila Felizola, a inauguração da nova unidade incrementará o ensino profissionalizante da região. “O Senac é especialista em formar mão de obra qualificada, promovendo desenvolvimento profissional para milhares de sergipanos que investem no seu futuro profissional. Nós viemos para esta nova unidade com o propósito de qualificar o nosso atendimento e permitir aos nossos alunos que tenham uma capacitação com melhor qualidade, expandindo o ensino profissionalizante, atendendo os anseios da população de Propriá”.


0 comentário