top of page

Talysson de Valmir apenas indicou a aquisição de carros para 09 municípios sergipanos

Entenda o que é emenda impositiva e não impositiva.

Nesta semana o ex-deputado, Talyson de Valmir, publicou em suas redes sociais, que destinou emendas para aquisição de mais de 34 veículos para 19 municípios sergipanos.


Nós que fazemos o site Macambira no Ar fizemos uma rápida pesquisa no Diário Oficial do Estado de Sergipe e observamos algumas curiosidades em relação a essas emendas.


Cada deputado tem direito a EMENDAS IMPOSITIVAS E AS NÃO IMPOSITIVAS, como funciona?


Emendas Impositivas - Emendas parlamentares impositivas, de uma forma geral, são proposições legislativas definidas pelos senadores, deputados (federais e estaduais). pela lei o estado tem por obrigação destinar este recurso para o município.

Emendas Não Impositivas - São aquelas emendas que o governo do estado só repassa para o município se tiver recursos para os devidos fins (Não tem a obrigação). Traduzindo em miúdos essas emendas não impositiva passa a ser apenas uma indicação do deputado para o governo do estado.


Voltando ao diário oficial do estado constatamos quais municípios o então deputado talyson destinou de forma impositiva a que é de obrigação do governo repassar o valor.


Municípios beneficiados com a emenda impositiva (OBRIGATÓRIO):


Itabaiana

Macambira

Malhador

Nossa Senhora Aparecida

Pinhão

São Miguel do Aleixo


Emendas NÃO IMPOSITVAS a que o governo não é obrigado a repassar para o município. Serve apenas de indicação.


Municípios beneficiados pela indicação do parlamentar


Areia Branca

Poço Redondo

Nossa Senhora Aparecida

Carira

Ribeirópolis

Riachuelo

Moita Bonita

Nossa Senhora das Dores

Glória


O que chama atenção é o fato de Talysson de Valmir ser especulado como possível candidato a prefeito de Areia Branca e não destinou no ano de 2022, nenhuma emenda impositiva para o município e sem falar das cidades de Campo do Brito e Ribeirópolis no qual o parlamentar foi bem votado.

0 comentário

תגובות


bottom of page