TSE absolve Dep. Talysson de Valmir da cassação




O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sérgio Banhos, deu provimento parcial ao recurso interposto pelo deputado estadual Talysson de Valmir, PL, reformando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, que havia cassado o mandato do parlamentar e aplicado multa a seu pai, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.


A decisão monocrática absolveu Talysson da pena de cassação e manteve a multa de 50. Ufir – Unidade Fiscal de Referência. A defesa do parlamentar disse que vai recorrer da aplicação da multa.


“A despeito do acerto no afastamento da cassação, não houve subsunção dos fatos à conduta vedada prevista no Art. 73, I, e vamos recorrer para que seja afastada também a multa aplicada”, afirmou o advogado Fabiano Feitosa, que responde pela defesa do parlamentar.


O parlamentar comemorou a decisão fazendo questão de agradecer a Deus e a todos que nele acreditaram. “Nunca perdi a fé. Nada fiz de errado, fui eleito pelas mãos do povo. Fui o deputado estadual mais votado do estado e trabalho todos os dias para retribuir a confiança do povo sergipano”, disse.


Macambira no Ar® feito para você

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Instagram - White Circle

© 2009 por Macambira no Ar CNPJ: 32.447.561/0001-20 - Todos os direitos reservados