top of page

“Valmir de Francisquinho não é, e nunca será um Teles de Mendonça”, disse Priscila Mendonça.

Declaração foi dada na manhã desta segunda-feira, 04, durante entrevista ao radialista Alex Henrique na Rádio Capital FM.



“O senhor Valmir de Francisquinho não é, e nunca será um Teles de Mendonça. Se você não aceita isso, procure tratamento. Utilize o nome dos seus pais”. Essa foi declaração de Priscila Mendonça, filha da ex vice-prefeita de Itabaiana, Carminha Mendonça, e neta de Chico de Miguel, considerado uma das maiores lideranças políticas do estado, durante entrevista na manhã desta segunda-feira, 04, ao radialista Alex Henrique no programa Jornal da Capital da Rádio Capital FM, ao rebater o discurso do ex-prefeito na posse dos vereadores de Itabaiana, onde o mesmo afirmou ser o novo herdeiro da liderança e legado do seu avô.


“Essa é mais uma fala esdrúxula, de uma pessoa completamente desorientada. Acredito que ele tenha frustração porque ele não consegue ser da família Teles de Mendonça. Ele engana a população e usa da imagem do meu avô que não está mais vivo para se beneficiar. Meu avô Chico de Miguel foi um homem íntegro, honesto, que muito fez pela população sem cobrar nada”, afirmou Priscila.


Ainda durante a entrevista, Priscila Mendonça explicou o fato do ex-prefeito Valmir ter recebido os 20 mil votos nas eleições municipais. “Quando eu li a matéria sobre a fala da posse na Câmara, que nem assinada estava, eu entendi que essa era mais uma jogada política de Itabaiana. Você tem um funcionário do portal que recebia pela prefeitura e trabalhava no portal. A folha de pagamento de Itabaiana cresceu mais de R$ 104 mil reais cinco meses, isso explica como se ganha voto. Sempre dando ênfase a uma pessoa desequilibrada. Quando eu li eu pensei, nossa mais uma besteira, mais uma tentativa de ser quem não é. Chico de Miguel era homem integro, honesto, fez pela população sem cobrar nada”, destacou.


Priscila comentou a gestão de sua mãe, Carminha Mendonça, como prefeita interina. “Assim que o prefeito Valmir foi preso minha mãe assumiu como interina. Ela organizou a feira, deu cargos e salários a alguns funcionários, fez seu papel com excelência, mesmo com pessoas contra na Câmara. A nossa luta era com adversários, pessoas que conviviam na nossa casa, que tratávamos como família, tivemos que conviver com falsidade. Carminha Mendonça assim como os teles de Mendonça são pessoas honestas. Ela sai com tranqüilidade esperando que a população arque com as suas conseqüências”.


Para Priscila, o resultado das últimas eleições de Itabaiana se deu pelo imediatismo ratificado pelas ações eleitoreiras da administração anterior durante a campanha. “Víamos um sentimento diferente nas ruas. Sabemos como funciona os bastidores da política da cidade. As pessoas são muito imediatistas, acham que um problema resolvido em 5 minutos ele compensa os 4 anos”, disse.


FUTURO


Quanto ao futuro da política itabaianense, Priscila disse que: “vamos permanecer na linha da verdade, mesmo que o ex-prefeito lute contra vamos estar sempre disponíveis para o povo itabaianense sem cobrar por nada em troca”, finaliza.

0 comentário
bottom of page