Venancio Fonseca é homenageado pela UNALE


Eleito presidente da entidade em 2013, o ex-deputado é o único sergipano a ter ocupado o cargo.



Na última quarta-feira, 24, o ex-deputado estadual, Venancio Fonseca, recebeu das mãos da presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a deputada baiana Ivana Bastos uma homenagem como ex-presidente da entidade.


“Sinto-me honrado de ter integrado a Unale e ter participado ativamente da promoção das atividades desta entidade que atua em âmbito nacional e internacional proporcionando a troca de experiências entre deputados e deputadas de todo país, ampliando o alcance das ações executadas em nossas Casas Legislativas. O trabalho desempenhado pela Unale é essencial para a valorização e a qualificação dos parlamentares, auxiliando, assim, no planejamento de políticas públicas estratégicas que beneficiem a população brasileira, muito obrigado por esse momento”, agradeceu Venancio.


Aos 34 anos, em 1990, Venâncio Fonseca, foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual, onde em 2007 o Deputado foi eleito representante de Sergipe na entidade e, posteriormente, em 2013, foi eleito presidente da instituição, sendo o primeiro sergipano a ocupar o cargo.


UNALE


Fundada em 1996, a Unale é composta pelos 1059 deputados e deputadas estaduais e distritais, através da integração com as 27 Casas Legislativas. Única entidade com reconhecimento legítimo perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Unale tem a missão de defender os interesses estaduais coletivos, divulgar a atuação legislativa, difundir a relevância do legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de temas que impactam a realidade do país.


A homenagem feita ao sergipano Venancio Fonseca volta a colocar o pequeno estado da federação em um lugar de destaque tanto nacionalmente como mundialmente, devido a grandeza do evento.

0 comentário