top of page

430 Mulheres de Malhador tiveram dia de beleza disponibilizado pela Prefeitura

Salões do município receberam da Prefeitura para realizar um dia inteiro de atendimentos de forma gratuita para Mulheres

O dia internacional da Mulher, 8 de Março, foi comemorado de uma forma diferente e revolucionária em Malhador. A Prefeitura, pela primeira vez, disponibilizou pontos de atendimentos em toda cidade, durante todo o dia, para realizar serviços de cabelereiras e cabelereiros, manicures e designers de sobrancelha. 430 mulheres foram atendidas, 40 profissionais estiveram atendendo com tudo pago pela própria prefeitura e o resultado foi surpreendente.

 

“Pensamos essa ação para poder possibilitar um verdadeiro dia de beleza para todas que quisessem participar. Foi muito emocionante ver mulheres guerreiras, que lutam diariamente na construção do futuro da nossa cidade como agricultoras, donas de casa, donas de pequenos comércios e até mesmo aposentadas sendo muito bem tratadas por nossas equipes e em todos os salões que contratamos. Temos muitas obras sendo realizadas por nossa gestão, mas não é só de obra que vive uma cidade, é também de ações que tocam fundo no sentimento de cada um, que transformam vidas e que elevam a autoestima de um povo como essa que realizamos no dia da Mulher”, ressalta o prefeito Assisinho comemorando o sucesso do evento.

 

Para a agricultora aposentada Maria Edenilza, a emoção foi além. “Quando soube que iria ter, minhas netas me arrumaram logo cedo pra vir. Cheguei no centro social, tomei meu cafezinho, fiz o cadastro e fui muito bem atendida no salão. Só tenho agradecer a Prefeitura e ao Prefeito por trazer pra nós programas como esse. De tudo que já vi em Malhador, estamos vivendo uma das melhores fases da nossa história”.

 

A logística do dia começou com um cadastro, realizado no centro social do município, que também contou com um café da manhã. Dali, as mulheres partiram para os salões de beleza numa van já disponibilizada pela Prefeitura, em horários marcos para o decorrer do dia, conforme indicava o voucher recebido. Ao fim do dia, após os mais de 400 atendimentos realizados, foi realizado um sorteio de itens para embelezamento dos cabelos como chapinhas, escovas modeladoras e modeladores de cachos.

 

Além de investir na autoestima de cada mulher que se disponibilizou a participar do evento, recursos foram injetados no comércio local, o que fez a alegria das micro e pequenas empreendedoras que possuem salões de beleza em suas próprias residências, como é o exemplo de Simone Mercena, que comemorou. “Foi algo inédito e nunca visto, tive a possibilidade de ganhar dinheiro, levar alegria e empoderamento à mais mulheres e, claro, ampliar a clientela do meu salão, pois quem veio através do programa com certeza gostou e vai voltar.”

 

Através da ação conjunta de todas as secretarias municipais, em especial das comandadas por mulheres, a Prefeitura já planeja o retorno da ação no ano de 2024, ampliando ainda mais a capacidade de atendimento do programa. “Desafio bom é aquele que sempre fica maior”, brinca o prefeito Assisinho.

 

0 comentário

Kommentarer


bottom of page