top of page

A ESPERA DE UM NOVO MILAGRE? Amorim se lança como pré-candidato ao Senado



FOTO: INTERNET

Em entrevista à imprensa itabaianense, o Ex-Senador da República, Eduardo Amorim, surpreendeu a classe política quando na oportunidade se lançou como pré-candidato ao Senado, cargo que será disputado nas próximas eleições de 2022.


O itabaianense Amorim, que já foi senador e teve a oportunidade por duas vezes de concorrer ao executivo estadual, perdendo na ocasião para o ex-governador Jackson Barreto e o atual governador Belivaldo Chagas, deixou uma leve impressão que sairia candidato a prefeito de sua cidade natal, Itabaiana, na eleição passada. Fato este que não se concretizou - há quem diga que o ex-Senador teria se oferecido até para uma vaga de vice, vaga está que acabou não sobrando.


Também não podemos esquecer que nas eleições de 2010, Amorim alcançou um grande marco se elegendo senador com uma votação estrondosa onde o mesmo, além de ter ganhado uma cadeira no Senado Federal, ganhou também o protagonismo e a vez de ser o candidato oposicionista a cadeira majoritária. Seria esse milagre que Amorim estaria esperando acontecer de novo ?


Voltando para entrevista, Eduardo, jogou para a galera quando foi colocado seus possíveis concorrentes, André Moura e Valdevan 90: “O povo que escolha,” disse.


Amorim estaria blefando como fez em 2020, ou alguma cigana teria lhe enganado? Se apegando na quele velho jargão: “A esperança é a última que morre,” possa ser que daí tiremos a receita para um possível milagre nessa inesperada candidatura.


Estivemos nas ruas de Itabaiana buscando saber a opinião dos conterrâneos do ex-Senador, e graças a Deus que o que os olhos não veem o coração não sente: “Como político Amorim é um ótimo médico", disse um eleitor.


“Quem sabe traduzir o senário político para Amorim é o ex-vereador Vardo da Lotérica.”


Vamos terminando por aqui, pois o horário não nos permite trazer os demais conteúdos que foram comentados.


Por fim deixamos a seguinte pergunta: Valmir deixará mesmo Amorim ser candidato?

0 comentário
bottom of page