top of page

Aplicativo para resolução de conflitos é lançado pela Fecomércio e Media

Na manhã desta terça-feira (18), foi lançado no auditório do Sebrae, diante de autoridades, empresários, representantes de entidades de classe, profissionais liberais e profissionais do Direito, o aplicativo Media Resolve, desenvolvido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, em parceria com a Câmara de Mediação e Arbitragem – Media. A iniciativa visa facilitar a vida dos empresários e pessoas físicas, com o objetivo na recuperação de créditos ativos e prescritos, com a finalidade de promover a solução dos conflitos decorrentes de dívidas, evitando a judicialização dos casos.


A solução em recuperação de crédito para pessoas e empresas no formato de aplicativo para celular foi um projeto pensado entre a Media, e os setores de Economia, Tecnologia e Inovação, Relações Institucionais, Superintendência e Presidência do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. O app proporciona ao empresário e consumidor, a oportunidade de negociação de dívidas com as mais variadas plataformas de operações de crédito bancário, além das contratações diretas que tenham estejam com condição de inadimplência ou judicialização de cobranças.


De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, o app Media Resolve é um mecanismo que vem para facilitar a vida das pessoas e empresas na recuperação de créditos. “Nós da Fecomércio trabalhamos para buscar as melhorias para os empresários, objetivando facilitar o funcionamento dos negócios e criar essa oportunidade de ter uma plataforma de negociação para as dívidas contraídas por e contra as empresas é importante para maior solidez empresarial. Isso fortalece o ambiente de negócios”, destacou Andrade.


Para a coordenadora da Media, Ana Sarmento, o momento é de levar às empresas e pessoas a solução de conflitos, evitando a judicialização e estimulando o mercado com a recuperação de crédito para pessoas e empresas. “Quero agradecer à Fecomércio pela oportunidade e parceria com a Media para vários temas importantes que podem ser solucionados de forma rápida, prática e eficiente por meio da mediação e arbitragem. Acredito que o aplicativo será um sucesso para as empresas, pois por meio dele muitas questões que seriam ou estão judicializadas poderão ser solucionadas muito rapidamente, com confiabilidade e confidencialidade para as partes.


Todas as decisões arbitradas e mediadas possuem validade jurídica, tal qual uma decisão julgada. E isso é o maior importante para os negócios e pessoas”, disse.


O aplicativo apresenta vantagens significativas para seus usuários, pois acaba com a diferenciação entre credores e devedores, colocando à mesa a oportunidade de mediação dos conflitos e evitando problemas com a criação de novos processos na justiça, facilitando a vida das partes e promovendo sempre a melhor condição para ambos, sejam dívidas de quaisquer montas.


O gestor de TI da Fecomércio, Jordão Patrocínio apresentou o aplicativo para o público presente e destacou que a ferramenta é um mecanismo leve para os aparelhos celulares em que for instalado, simplificando a maneira de acessar e promover o início da resolução dos conflitos apresentados para a plataforma. “Todo o trabalho foi pensado para que as partes possam ter a melhor solução possível desenvolvida pelo trabalho da Media, e isso é o objetivo da Fecomércio. Simplificar a vida das pessoas e empresas”, afirmou.

Na oportunidade, também foram assinados os convênios entre a Fecomércio, Media e Abrasel, para a implantação do Núcleo de Resolução de Conflitos de Bares e Restaurantes, além do convênio entre Fecomércio, Media e Creci, para a implantação do Núcleo de Resolução de Conflitos Imobiliários. Os núcleos promoverão maior celeridade e eficácia para as questões de conflitos trabalhistas e de ordem jurídica para as empresas dos segmentos representados em cada convênio.

0 comentário

Comments


bottom of page