Aquidabã: devido a atraso salarial, SINTESE pede suspensão da Festa de Santo Reis; Prefeitura se manifesta
- Redação Macambira no Ar

- há 3 dias
- 2 min de leitura

Foi protocolado na manhã desta quinta-feira, 9, um ofício no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) solicitando a suspensão da Festa de Santo Reis, prevista para este sábado, 10, no município de Aquidabã. O pedido foi apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Educação em Sergipe (SINTESE) e tem como justificativa o atraso no pagamento dos salários do magistério.
“Hoje já é dia 9 de janeiro, professoras e professores estão sem o salário de dezembro e amanhã tem uma festa na cidade, com atrações grandes com cachês altos”, declarou o presidente do SINTESE, professor Roberto Silva.
De acordo com o presidente, os professores do município também estão com sexto ferial em atraso, que deveria ter sido pago no meio do ano passado.
A tradicional Festa de Santo Reis está anunciada para este sábado, 10, a partir das 15h. A programação inclui shows da banda Banana Nativa, Tony Salles e Psirico, além de um arrastão pelas principais avenidas da cidade.
“Não somos contra as bandas, não somos contra festa. Somos contra o desrespeito ao trabalhador. Como que não paga o salário do trabalhador e realiza uma festa desse tamanho? É inaceitável”, finalizou o professor.
O SINTESE ressaltou ainda que já dialogou com a Presidência do Tribunal de Contas e aguarda o deferimento do pedido.
Em nota, a Prefeitura de Aquidabã informou que, ao longo desta semana, realizou os trâmites necessários para solucionar ajustes pontuais no orçamento. De acordo com o órgão, as folhas de pagamento referentes ao mês de dezembro de todos os servidores efetivos e comissionados, incluindo os professores, foram enviadas aos bancos nesta sexta-feira, 9, em razão dos feriados e pontos facultativos municipais.
A previsão é de que os valores estejam disponíveis nas contas dos servidores a partir deste sábado, 10.












Comentários