top of page

Assisinho é o primeiro prefeito da história de Malhador que irá a país asiático buscar investidores

Viagem está marcada para o final do mês de março e o prefeito participará da maior exposição de cidades inteligentes da Ásia, com tudo pago pela embaixada de Taiwan


No início do último mês de dezembro, em 2022, o prefeito do município de Malhador, Assisinho, visitou a embaixada de Taiwan, em Brasília, após fazer pesquisas e identificar as inovações tecnológicas que o país adota em diversas áreas, principalmente na educação e na agricultura. Recebido pelo embaixador Diego Wen e pelo primeiro secretário Jimmy Ling, o gestor demonstrou total interesse em montar parcerias para atrair investimentos para o interior de Sergipe.

Na manhã desta quinta-feira, 11 de janeiro, pouco mais de um mês após a visita a embaixada, o prefeito foi surpreendido por uma ligação do primeiro secretário Jimmy Ling que o convidou a participar da “2023 Smart City Summit & Expo”, maior evento de cidades inteligentes da Ásia, que será realizado em Taiwan entre os dias 28 e 31 de março. “Recebi com entusiasmo uma ligação da embaixada de Taiwan, que fica em Brasília, onde informaram que eu estava sendo convidado para ir até o país, com tudo pago pela embaixada, para participar do evento”, relata.

O país onde o ensino em tempo integral é obrigatório e o município que começa a implantar a modalidade em todas as suas unidades de ensino em 2023, trabalho iniciado ainda em 2022, tem muitas coisas em comum que elevam a expectativa do prefeito. “O que eu quero é de levar o nome do município de Malhador, do meu estado de Sergipe e do meu país e também de trazer pra cá todo conhecimento, sobretudo na área da agricultura, pois a de Taiwan é uma das mais inovadoras do mundo”, projeta Assisinho.

Com um número de habitantes maior que a capacidade de produção do seu pequeno território, Taiwan teve que se reinventar para gerar emprego, renda e alimento para sua população. A agricultura foi uma das áreas que mais foram transformadas, com agregação de valor a determinados produtos e plantio até mesmo dentro d’água, agora será a vez de compartilhar conhecimento com o pequeno município do interior de Sergipe, no nordeste brasileiro.

0 comentário
bottom of page