top of page

Desesperado, Valdevan Noventa espalha fake News e é desmentido pelo senador Rogério


FOTO: Imagem da internet

"Eu não estive com Valdevan em nenhum momento discutindo política esse ano". Essa foi a declaração do senador Rogério Carvalho durante entrevista ao Jornal da Fan, nesta quarta-feira, 04, ao rebater rumores de sua proximidade com o deputado federal Valdevan Noventa.


Com isso fica claro que a tentativa de associar o nome de Valdevan a Rogério nada mais é que uma manobra desesperada do político para limpar o seu nome que está manchado em meio a uma série de polêmicas que envolve a polícia.


O fato é que ninguém quer Valdevan. No cenário político, ele está na mesma escola do ex-prefeito da Capela, Manoel Sukita, mentindo adoidado para tentar limpar a sua imagem e conseguir uma cadeira no senado, ou no mínimo tentar se reeleger como deputado, nas próximas eleições, o que não será uma tarefa nada fácil, já que ninguém o quer por perto.


Segundo informações apuradas, o articulador de sua pré-campanha ao senado, Sukita, tem tido uma tarefa mais que difícil. O mesmo tem tentado insistentemente marcar reuniões entre Valdevan e prefeitos, porém os gestores estão correndo do encontro.


Relembre


Em fevereiro deste ano, Valdevan Noventa foi destaque em uma reportagem investigativa exibida no dominical Fantástico, da TV Globo. Ele foi preso duas vezes pela polícia. A primeira vez foi em 2003, quando diretores do Sindicato dos Trabalhadores de Passageiros de São Paulo foram detidos. A segunda foi em dezembro de 2018, após diligências da Polícia Federal (PF) da 'Operação Extraneus' que apura a inserção de declarações falsas na prestação de contas de campanha por parte do candidato eleito durante as eleições de 2018. Ainda de acordo com a assessoria da PF, as investigações apontaram que ele se utilizava de ‘laranjas’ para a realização de diversas doações em favor da sua campanha.


Em maio de 2020, após ação do Ministério Público Eleitoral, através da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) cassou o mandato do deputado federal Valdevan 90 por fraudes na prestação de contas da campanha. A diplomação do deputado ocorreu na Cadeia Pública Tabelião Filadelfo Luiz da Costa, na cidade de Estância. Além de tudo isso, Valdevan é o único Deputado da história do Brasil a participar de uma sessão na Câmara Federal de tornozeleira eletrônica.


Uma grande ironia, um político com ficha manchada em escândalos votando contra um colega de trabalho. Onde está a coerência na vida pública do Deputado Federal Valdevan 90? É dessa forma que ele pretende representar Sergipe no Senado Federal? Um político paulista que mal pisa nas terras de Sergipe Del Rey.

0 comentário
bottom of page