top of page

Em resposta ao MP Secretária de Saúde joga responsabilidade para o secretário de transporte


Acácia Costa, pede que Ministério Público intime secretário de transporte, Aroaldo Meneses

No último dia 21 de Março atendendo ao ofício 26/2023 enviado pela promotoria de justiça de Campo do Brito, que pede explicações de possível uso indevido de veículo de propriedade do Fundo Municipal de Saúde (FMS), a secretaria de saúde, Acacia Costa, não pensou duas vezes em tentar tirar de si toda responsabilidade e jogar para o secretário de transporte, mero coadjuvante nesse enredo.


Ao ser questionada, quem possuía autorização para dirigir o veículo Fiat Toro branco ‒ placa QMG 3099, Acácia além de não informar se fazendo de desentendida, joga toda a responsabilidade para o colega.


“Informamos que o mesmo até o final do exercício do ano de 2022, ficava na garagem municipal a disposição do secretario municipal de transportes e para demandas e atendimento do publico junto aquela secretaria, muito embora o veículo pertença ao FMS, devido a alta demanda, o veiculo era administrado pela secretaria municipal de transporte,…” relata a nora do prefeito, Secretaria de Saúde.


Uma inverdade assistida por todo o município de Macambira bem como por todo o Estado de Sergipe, que tem visto corriqueiramente o marido da secretaria de saúde, Breno Souza, fazendo uso do veículo como se fosse carro particular.


Ainda segundo a secretaria, após o recebimento do procedimento 32.22.01.0009, por solicitação da secretaria municipal de saúde o referido veículo passou a ficar sob o controle desta e atualmente realiza o deslocamento de funcionários da atenção básica e demais serviços de interesse do Fundo Municipal de Saúde de Forma Exclusiva;


Outro fato inverídico que também é assistido por todos os munícipes macambirenses - o procedimento em questão se deu início no dia 14 de Fevereiro de 2022, e segundo relatos e filmagens, até semana passada o filho do prefeito e esposo da secretaria continua fazendo uso indevido do veículo, mostrando um total desprezo a promotoria de justiça. (Vídeo e Fotos foram juntados ao procedimento)


Por fim, a secretaria de saúde, Acácia Costa, informa que solicitou respostas do secretário de transporte mas não a-obteve, e pede que o secretário, Aroaldo Menezes, seja possivelmente intimado pela promotoria de justiça.


— informo que solicitei ao secretario municipal de transportes lista com o referido controle de entrada e saída do veículo, nos termos em que me foi solicitado, e aguardo o retorno, solicitando assim se possível a intimação do secretario municipal de transportes para cumprimento do comando, bem como a prorrogação do presente procedimento para que o mesmo faça o envio;


“A secretaria de saúde pede que o secretário de transporte, Aroaldo, informe relatório de entrada e saída do veículo, parece piada — como o secretário vai saber que horas o marido dela vai para fazenda e que horas ele volta ? Porque o carro desde quando Carivaldo assumiu fica a disposição do marido da secretaria,” disse o vereador Pedrinho


Por fim Pedrinho ainda diz: “O mais grave aí é que a família do prefeito usa dos mesmos artifícios sempre, tira o deles da reta e coloca o dos outros.

Quem não lembra da visita da Polícia Federal em Macambira, para onde os Policiais foram, para casa dos funcionários ou para casa de Carivaldo ? É sempre assim, eles fazem mas quem paga é o povo, agora querem colocar a culpa em Aroaldo, o carro foi adquirido com recursos Federal, e muito provavelmente Aroaldo poderá ser investigado pela Policia Federal no lugar da nora do prefeito,” finalizou Pedrinho.

0 comentário
bottom of page