top of page

Escola municipal de povoado de Areia Branca conquista o 1º lugar no prêmio Escola Destaque



A escola José Inácio da Fonseca, no povoado Junco, recebeu nota 8,0 e ficou em primeiro lugar na DRE'3 e em terceiro lugar geral - O governo do estado de Sergipe, por meio da Secretaria da Educação, do Esporte e da Cultura, promoveu na tarde da última terça-feira, 21, no Teatro Tobias Barreto, o Prêmio Escola Destaque, que nesta primeira edição homenageou a professora Maria Thetis Nunes.


Várias escolas municipais e estaduais dos 75 municípios sergipanos foram premiadas de acordo com os critérios de avaliação do SAESE (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe 2021).


Um dos destaques na região agreste do nosso estado foi a escola Municipal José Inácio da Fonseca, no Povoado Junco, em Areia Branca, com a turma do 2° ano, participante do Programa Alfabetizar pra Valer. De acordo com os critérios de avaliação da Educação Básica de Sergipe 2021, atingido a nota 8,0 ficando em primeiro lugar na DRE'3 que corresponde 15 Municípios sergipanos e em terceiro lugar geral entre os 75 Municípios do nosso estado.


O evento contou com diversas apresentações culturais e artísticas, como a do Conservatório de Música de Sergipe, dos cantores Zeq Oliver e Marília Teixeira, apresentação do coral infantil com alunos do conservatório com o músico Lucas Campelo, além de apresentações teatrais feitas por alunos da Escola Municipal Anísio Teixeira e Escola Estadual Professor Diomedes Santos da Silva.

0 comentário
bottom of page