Macambira ganhará Parque Industrial, diz Ricardo Souza em entrevista à Capital FM



O ex-prefeito de Macambira, Ricardo Souza, e filho do atual prefeito Carivaldo Souza, foi entrevistado por telefone pelo radialista Alex Henrique, da Rádio Capital FM, na manhã desta quarta-feira, 06. Durante o bate-papo, Ricardo falou sobre a sua ida à Brasília em busca de recursos para o município do Agreste sergipano.


“Recebemos essa missão do meu pai, o prefeito Carivaldo. Eu, o vice-prefeito, Toinho do Trator e o procurador do município, Wesley Andrade chegamos segunda à noite e ficaremos até amanhã. Nesta viagem nos reunimos com o Ministério da Agricultura a fim de discutirmos alguns pontos de um convênio, inclusive vermos a possibilidade de trocarmos uma caçamba por um caminhão pipa, para que possamos melhorar o abastecimento de água para o nosso povo que reside na área rural”, destacou.


A visita também teve por finalidade angariar recursos a serem aplicados no município. “Os recursos desse ano devem entrar até dezembro, algo em torno de R$2 milhões e 300 mil. Este ano a nossa missão é com relação a recursos de 2022. Para isso estamos visitando todos os gabinetes para lutar melhores condições de vida e estrutura para o povo. Estamos sendo bem recebidos. São emendas que dependem de deputados e senadores. Todos os parlamentares têm uma parcela de contribuição para melhorias para o povo e é gratificante quando a gente consegue o êxito e consegue recursos para o nosso município”, disse.


Ainda de acordo com o ex-prefeito Ricardo Souza, o próximo desafio do município é concretizar a implantação do Parque Industrial na cidade. “Conseguimos o teto dos recursos deste ano, melhorias na saúde, investimentos e construções, recursos para reformas, sendo que um desses recursos que estamos adquirindo já a área para a construção do Parque Industrial visando novos empregos e, conseqüentemente, mais dignidade para o nosso povo. Este é um sonho antigo que vamos concretizar. Essa iniciativa vem sendo realizada em parceria com o Estado e a Codise e a ideia é iniciarmos esse parque já com 2 fábricas. É mais uma parceria da iniciativa pública e privada visando melhorias para a cidade e para o nosso povo”, enfatizou.


Cachoeira de Macambira


Ricardo destacou ainda os investimentos que estão sendo realizados no Parque Estadual Cachoeira de Macambira. “A Cachoeira hoje está inserida na Rota da Farinha, um projeto do Governo do Estado, em pareceria com as prefeituras de Campo do Brito e São Domingos, para explorar as nossas potencialidades garantindo, desse modo, um turismo de qualidade. Essa iniciativa gera empregos para o povo. É importante destacar também que vários empresários estão investindo em nosso município na construção de uma pousada, toda uma estrutura melhor para receber o turista, além de condomínio de lotes com vista bonita. Então tudo isso contribui para o progresso da nossa cidade e vamos continuar trabalhando para elevar o nome de Macambira no âmbito estadual e nacional”, finaliza.

0 comentário