top of page

MACAMBIRA: Prefeito Carivaldo acaba com o tradicional forrocambira


Evento cultural que gerava emprego e renda é extinto após mais de 3 décadas

Prefeito Carivaldo Souza | imagem ilustrativa | Google

A atual administração do veterano e cansado, Carivaldo Souza, vem escrevendo um capítulo triste na história do pequeno município de Macambira.

O tradicional forrócambira criado a décadas é mantido por todos os ex-prefeitos que passaram pela administração pública de Macambira, foi extinto na atual administração.


Evento de suma importância não só para os registros culturais bem como para alavancar o pequeno comércio influenciando direta e indiretamente na criação de emprego e renda.


Todos os ex-prefeitos que passaram a exemplo do seu filho, Ricardo Souza, conseguiram dar conta do recado, proporcionando a todos uma administração adequada com todas as regras básicas e indispensáveis e nem por isso deixaram faltar o bom e velho forró.


Como diria o saudoso e eterno Marcelo Déda: “Quando o dinheiro é pouco e a honestidade é muita, da pra tudo.” Será ?


Então o que faltou nesses quase três anos da administração de Carivaldo à frente do município que o fez acabar com uma tradição de décadas ?


É nítido e notório que Macambira não é palco de grandes obras nem de grandes investimentos que justificaria a falta de recursos para a realização deste importante evento que tornamos a dizer que todos antecessores conseguiram fazer sem que prejudicasse o andar do serviço público.


De resto, o que resta é o povo de Macambira lamentar e contentar-se com os eventos das cidades vizinhas, que ao contrário da administração de Carivaldo conseguem pagar salários em dia, oferecem os serviços obrigatórios e nem por isso acabam com a tradição do seus municípios.


Se tudo isso for mágica: “A mágica é regir o dinheiro do povo com responsabilidade, que dá pra tudo.”

0 comentário

Comments


bottom of page