Macambira tem a 3ª pior taxa de isolamento social do Estado.

Pesquisa foi feita pelo Observatório de Sergipe, até o dia 16 de maio, em parceria com a SES.


Foto: Arquivo

De acordo com o levantamento feito pelo Observatório de Sergipe e divulgado ontem, 17, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), dos 75 municípios sergipanos, apenas 3 estão com a taxa de isolamento social considerada ideal, que é a partir de 70%.


São eles: Santana de São Francisco (73%), Riachuelo (71%) e Santa Rosa de Lima (70%). Os outros 72 municípios tem taxas entre 35 e 69%.


A pior taxa é a de Telha (35%), seguida de Itabaiana (38%) e Macambira (39%). A pesquisa foi feita pelo Observatório de Sergipe, até o dia 16 de maio, em parceria com a SES.


Imagem: Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Vale ressaltar que de acordo com os estudiosos, o isolamento social é a melhor forma até o momento de se combater a disseminação do coronavírus.


Macambira um dos menores municípios do Estado na teoria deveria ser o município exemplo para os demais, mas como visto na pratica não esta sendo bem assim. Dias atrás uma enfermeira contratada do município estava em uma festa descumprindo tanto o decreto governamental como também o municipal, a mesma teve que prestar depoimento na delegacia.


Com esses números, não seria a hora das gestões incluindo Macambira adotarem medidas mais rígidas, já que as pessoas incluindo uma própria funcionaria da saúde (no caso de Macambira) não estão conscientes como deveriam? Vamos aguardar e ver o que será mudado a partir de agora.


Macambira no Ar feito para você



Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Instagram - White Circle

© 2009 por Macambira no Ar CNPJ: 32.447.561/0001-20 - Todos os direitos reservados