top of page

O perigo da soberba: "Não á ninguém que haja com soberba que não experimente a queda."


Soberba também conhecido como Orgulho é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais. O termo provém do latim superbia.


Uma frase bastante conhecida mostra uma das artimanhas da Soberba: "A soberba procede a queda." - "Não á ninguém que haja com soberba que não experimente a queda." Disse o Deputado Irmão Lazaro enquanto votava a favor do Impeachment de Dilma em 2016.


Poderíamos descrever vários exemplos de pessoas que prescindiram a soberba em determinados momentos que o fim foi o esperado, visto no teor da frase a cima sitada - O Ex-Deputado Federal colega do Irmão Lazaro, André Moura, é um exemplo vivo: Quem cravaria sua derrota nas urnas antes das mesmas serem abertas ? Motivos, circunstancias, erros e falhas sempre aparecem após a derrota, tudo fica fácil extremamente fácil como poderia dizer a banda J Quest.


Mas já que é fácil por que não evitar ? O jogador Holandês Robem só tem um drible: E por que ninguém conseguia-o marcar ?


André se aliou a gregos e troianos, obteve em sua agenda o apoio se 60 ou mais prefeitos dentre os 75, foi o Deputado que mais recursos trouxe para o menor Estado da Federação, isso ninguém irá tirar da história. Mas por que a Derrota ?


É meu amigo ! Na politica como em qualquer esporte não se dá para jogar em dois times, ou você é Chico ou Francisco, quem hoje tem 1 Milhão amanhã pode não ter nada.


Isso não vale só para os grandes, também vale para os pequenos, politica é um jogo, onde os políticos nunca podem subestimar quem tem o poder de mudar a história a qualquer momento, por isso quem teve 800 cuide para não ser mais uma vitima das consequências da Soberba.


Por: Cleiton Bianucci / Jornalista DRT: 2455/SE


Macambira no Ar feito para você



0 comentário
bottom of page