top of page

Pesquisa em Laranjeiras não tirará do “foco” o Hospital de Campanha da PMA!



Visivelmente “acuado” após a ação criminal movida pelo Ministério Público Federal (MPF) apontando uma série de irregularidades cometidas por servidores e aliados de sua gestão com recursos federais para a construção e manutenção do Hospital de Campanha da PMA, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), acionou seu já conhecido “marketing” para tentar reverter o cenário ou minimizar o desgaste e, “do nada”, eis que surge uma pesquisa eleitoral para o governo, apenas em Laranjeiras, mas já sinalizando que Edvaldo seria o governador de Sergipe se a eleição fosse hoje…


Pelo levantamento do Instituto Padrão – que não tem nada com isso e foi contratado para fazer seu trabalho de pesquisa – Edvaldo “nada de braçadas” para vencer a eleição, já no 1º turno, sem disputa, sem chances para seus adversários e, muito menos, para os aliados que querem concorrer ao Executivo. Com todo respeito, mas como já não tem mais direito à reeleição na PMA, é melhor Edvaldo se preparar para disputar a prefeitura de Laranjeiras em 2024! Esse “tiro” findou “saindo pela culatra”! Se brincar já virou “meme” na internet!


A coluna reitera o maior respeito aos veículos de comunicação que propagaram a pesquisa, mas pontua que ela não serve de parâmetro para quase nada, neste momento, considerando que o eleitorado de Laranjeiras na eleição de 2020 foi de 21.593, o equivalente a pouco mais de 1% de todo o eleitorado do Estado; outro aspecto é que o agrupamento liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) aguarda uma sinalização do “galeguinho” sobre quem será o candidato em 2022 e, se depender da maioria dos políticos e empresários, o “escolhido” não será Edvaldo…


Houve quem enxergou que essa pesquisa representa algo “conspiratório” contra outra indicação da base do governo; houve também quem achou que é uma tentativa de ridicularizar qualquer outra candidatura da oposição. Para este colunista as duas “teorias” se somam e fazem sentido, mas o verdadeiro objetivo da divulgação desse levantamento foi criar um “truque de mágica”, ou melhor, um “truque de marketing”, criar uma “cortina de fumaça” para o escândalo envolvendo o Hospital de Campanha, alguns servidores e empresários, denunciados criminalmente pelo MPF!


A denúncia da Procuradora Eunice Dantas atingiu o “coração” da gestão de Edvaldo Nogueira! Pessoas de sua inteira confiança, segundo os diálogos telemáticos, autorizados pela Justiça e anexados à ação penal, conspiravam abertamente e de forma escancarada, bem embaixo do nariz do prefeito, sem que ele suspeitasse! Favorecimentos ilícitos, manipulação, descaso com a administração pública! Um abuso! A sociedade ainda está estarrecida com o que leu, com o que foi exposto! E o pior: a conspiração envolvia o dinheiro federal que veio para o combate à covid-19!


E aqui este colunista não está a subestimar a capacidade do prefeito Edvaldo Nogueira de chegar ao governo do Estado. Ele já conquistou a PMA por três vezes! Mas que o “alcaide” encontre outra forma de “fugir do assunto”! Que seu marketing, que é por demais criativo, encontre uma saída desse “abismo” que parece ser o Hospital de Campanha sem UTI! Vidas poderiam ter sido salvas! A pesquisa? Ela não tira o sono de ninguém! Ou melhor, até tira! Do atual prefeito de Laranjeiras, Juca de Bala! Ele já sabe que em 2024 terá um concorrente forte. Tudo no “Padrão”…Edvaldo de ser!


Por Habacuque Villacorte

0 comentário
bottom of page